Twitter terá que ver se Rafinha Bastos postou e apagou post sobre Melhem
O Twitter Brasil foi acionado pela juíza Tonia Yuka Koroku no processo em que Marcius Melhem move contra Rafinha Bastos. A rede social terá que achar um suposto post do humorista sobre Melhem, se ele apagou e se foi de forma voluntária.
A decisão foi feita pela juíza Tonia Yuka Koroku da 13ª Vara Cível, que está a frente do processo do ex-diretor da Globo contra o humorista no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
A juíza determina ao Twitter averiguar se a publicação foi feita de fato no dia 4 de dezembro de 2020 — dia em que a revista piauí publicou reportagem relatando supostos episódios de assédio de Melhem.
Em caso positivo, se a publicação foi excluída, quando o foi e se em decorrência de conduta voluntária do réu.
O UOL procurou o Twitter Brasil, que preferiu não comentar a respeito.
À reportagem, a defesa de Marcius Melhem indicou que na data do ajuizamento da ação de indenização algumas postagens já haviam sido retiradas, mas que "o dano já restava caracterizado, até porque as postagens ofensivas tinham sido reproduzidas na imprensa". Já a assessoria de Rafinha Bastos não retornou aos questionamentos.
No perfil de Rafinha Bastos, há duas publicações públicas no dia citado: a divulgação de um vídeo dele conversando com Sérgio Malandro e uma imagem em que um soldado nazista indica terapia a Hitler — na legenda, ele diz que é "o RH da Globo (1943)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.