MC Kevin tinha grande quantidade de álcool no sangue, diz exame
Uma grande quantidade de álcool foi detectada no exame toxicológico feito no corpo do funkeiro MC Kevin, que morreu ao cair da varanda de um hotel no Rio em 16 de maio. Segundo o documento obtido pelo UOL, a concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro (13dg/L). O exame toxicológico para apontar se o cantor tinha usado drogas sai apenas na semana que vem.
De acordo com o exame, assinado pela perita Raquel Cenachi Madalosso, a técnica utilizada para analisar o sangue de Kevin Bueno é chamada cromatografia gasosa com detector de ionização em chama (CG-FID). De acordo com o laudo, foi detectado etanol.
O perito Nelson Massini, professor de Medicina Legal da Uerj, explicou que de acordo com a escala de intoxicação alcoólica, a quantidade ingerida por MC Kevin é capaz de deixar a pessoa "agitada", com sintomas de descontrole físico e emocional, além de causar euforia, perda do controle e ter o tempo de reação aumentado.
O resultado do exame vai ao encontro do depoimento das testemunhas do caso. Para a Polícia Civil, os amigos de MC Kevin relataram que no dia da morte o cantor ingeriu uma grande quantidade de bebida alcoólica, como gim e cerveja. A perícia concluiu que a morte foi um acidente.
De acordo com o Detran [Departamento de Trânsito do Estado do Rio], atualmente, a dose permitida de álcool no bafômetro é de 2dg/L. Caso um motorista seja flagrado com essa quantidade, tem a carteira retida, se um condutor apresentar 6dg/L — quase metade do que foi encontrado no sangue do artista — é preso em flagrante.
O teste que analisa se havia drogas no corpo do cantor deve ficar na semana que vem. A Polícia Civil aguarda este exame e a perícia nos celulares para poder encerrar as investigações do caso.
Segundo a acompanhante de luxo Bianca Dominguez, que estava na varanda, ele tentou pular para o apartamento de baixo após se assustar com uma brincadeira dos amigos, que sugeriram que a esposa dele estava chegando ao quarto do hotel.
Semana passada, MC VK, amigo que estava no mesmo quarto que Kevin, disse que ele e o funkeiro beberam em "ritmo normal" na praia, antes de irem ao hotel. Em entrevista à Record TV, VK afirmou que nenhum deles estava "fora de si".
Segundo a informação publicada pelo jornal O Globo, que teve acesso ao sistema do estabelecimento Kiosque Carioca, o grupo gastou R$ 1.555,40. Deste valor, R$ 1.070 foi para o consumo de bebidas alcoólicas.
Kevin é o tipo de pessoa que sabe lidar, qualquer tipo de droga. Era uma pessoa autêntica. Ele não estava não, virado. Eu estava no mesmo ritmo que ele, era normal, a gente já lidava, não era nada fora de si. A gente já lidava.
A emissora exibiu imagens de Kevin na praia e com dificuldades para andar e ficar em pé.
Em outro vídeo, Kevin aparece se apoiando em uma pessoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.