Topo

Dony de Nuccio estreia no SBT e lembra que pediu emprego para Silvio aos 12

Dony de Nuccio vai apresentar o programa "Te Devo Essa Brasil", que estreia sábado no SBT - Reprodução/Instagram
Dony de Nuccio vai apresentar o programa "Te Devo Essa Brasil", que estreia sábado no SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/06/2021 13h03

Dony de Nuccio estreia no próximo sábado (5), às 21h30, como apresentador do reality show "Te Devo Essa Brasil", versão brasileira do programa "Celebrity IOU", parceria do SBT e Discovery Home & Health. Esse ano, ele participou do "Bake Off Brasil", venceu o reality show culinário do SBT e inicia agora sua carreira como apresentador na linha de entretenimento.

O interesse não foi durante o 'Bake Off', foi há 25 anos. Tenho o desejo de trabalhar no SBT e tenho um vídeo que prova isso, que mandei quando tinha 12 anos de idade para o Silvio Santos. É uma emissora pela qual tenho grande admiração e tenho hoje a oportunidade de ver que todos os elogios eram pertinentes.

Dony avalia que o convite para o SBT agora, aos 37 anos, veio na hora certa, no momento adequado e formato perfeito.

"Embora tivesse mandado um vídeo há 25 anos pedindo para fazer parte do elenco, se tivesse vindo antes, talvez não fosse tão adequado quanto agora onde tenho acho que uma boa experiência e comunicação, passei por uma série de postos e desafios. Chego aqui com a idade certa, a maturidade adequada, o conhecimento ideal para entrar de cabeça na linha de shows. Vejo como uma conquista importante, mas um desafio muito maior".

Ex-apresentador do "Jornal Hoje", Dony pediu demissão da Globo em agosto de 2019. Ele dividia a bancada do telejornal com Sandra Anneberg desde 2017 e mostrará um lado mais descontraído, bem diferente do Dony apresentador da Globo agora no SBT.

O perfil mais sério era o que aparecia na televisão, agora vocês vão poder ver a minha versão mais próxima da realidade, tal como ela é. Não tem muito script, roteiro, é a vida como ela é. A gente não é personagem nessa função, a gente é como é no dia a dia de fato. Essa autenticidade que faz a conexão com o público. Eu no vídeo sou como sou de fato, vai ser muito bacana compartilhar esse lado que talvez seja novidade para muita gente.

Famosos colocam a mão na massa

Caio Castro, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Joelma, Eliana e Cafu estão entre os artistas convidados para reformar a casa de alguém especial nesta primeira temporada e até colocam a mão na massa.

O programa de estreia é com o ator Marcos Pasquim e a mãe dele, dona Sueli, será presenteada com a reforma.

"Não tem como não gostar, não se emocionar, não tem como não torcer pela mãe do Pasquim . É um programa para perdurar muito anos na grade do SBT", disse o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelegio durante coletiva virtual que aconteceu na manhã de hoje.

"Fazer cada uma dessas reformas dá um trabalho que vocês não têm ideia, não é uma diária, é uma reforma, dá todo tipo de imprevisto e está tudo no programa. É um programa carregado de emoção, aqui a gente está com alguma das maiores celebridades do Brasil, como nunca tivemos, a gente vai ver a Marília Mendonça arrancando piso, a Eliana derrubando parede, a Joelma quebrando lustre, Caio Castro arrancando churraqueira, tem de tudo", completou Dony.

A primeira temporada dirigida por Rafael Gessullo, terá 13 episódios e sete já foram gravados. Além de Dony, Renato Mendonça é o arquiteto responsável pelos projetos.

"A gente analisa a questão técnica das casas pensando na rotina das pessoas que moram ali. A casa precisa atender aquela pessoa e não somente ser bonita e impressionar na entrega. A emoção abraça a gente, é um formato de programa que engloba tudo que a gente quer ver", conta o arquiteto.

Além do SBT, o "Te Devo Essa Brasil" estreia dia 10 de junho às 20h30 na Discovery Home & Health.