Massafera compartilha vídeo que defende artistas que não se posicionam
Grazi Massafera compartilhou em seu Instagram, na noite de ontem, um vídeo da jornalista Mônica Salgado, onde ela defende artistas que não se posicionam politicamente. A atitude foi tomada no mesmo dia em que seu namorado, Caio Castro, publicou outro vídeo, onde um pastor se coloca contra a união homoafetiva.
Na gravação, Mônica fala sobre o que considera dois grupos distintos entre os artistas: aqueles que se posicionam e os que preferem não dar opiniões públicas a respeito de política. Ela citou como exemplo a cantora Claudia Leitte, que afirmou ter um "coração pacificador" e não se indignava com a situação política que o país atravessa atualmente.
Em seguida, a jornalista afirmou que recebeu mensagem de uma atriz falando sobre o assunto. "Ela dizia que tá exausta com essa cobrança. E mais, ela completou: 'Parece que se eu não me posicionar em relação às pautas que me exigem, eu não sou nada. Como se eu perdesse o meu valor como atriz'", relatou.
Então, ela passou a defender que as pessoas de destaque na internet usem seu alcance para iniciar conversas importantes para a sociedade. "Que ele se coloque como ser humano e como cidadão", destacou.
"A pessoa pode ser super ativa em suas ações na vida real e não 'marketear' nada em cima disso. E pode ser super 'postativa' nas redes sociais e seu ativismo ser apenas digital", disse Mônica em seguida, antes de afirmar que é preciso respeitar os "limites das pessoas como indivíduos".
Ao compartilhar o vídeo, Grazi escreveu apenas: "É isto". O vídeo no Stories da atriz veio pouco depois de Caio Castro justificar e defender o vídeo publicado em sua própria conta no Instagram a respeito da união homoafetiva. Para ele, os posicionamentos do pastor Cláudio Duarte seriam válidos por pedirem respeito a opiniões divergentes, embora ele tenha afirmado "ser contra" o fato de o religioso "ser contra" a união entre homossexuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.