Topo

'Não suportaram ver você se apaixonar', diz Vitão a Luísa em carta aberta

Luísa Sonza sofre ataques desde que assumiu o relacionamento com Vitão - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza sofre ataques desde que assumiu o relacionamento com Vitão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/06/2021 10h53

Vitão publicou uma carta aberta para a namorada, Luísa Sonza. Na postagem, o cantor começou relembrando quando eles lançaram há um ano a música 'Flores', que fez com que sofressem muitos ataques de haters. Tudo porque, logo depois da divulgação do hit, a cantora terminou o casamento com Whindersson Nunes, que atualmente está noivo de Maria Lina Deggan.

"Me lembro de te ver gravando essa voz no estúdio, te dirigir e ajudar com as partes mais rápidas, cheias de palavras. Senti que essa música seria muito grande de muitas formas na minha vida. Quando lançamos Flores há exatamente um ano, vimos o mundo desabar sobre nós, só mais uma vez para você, mas para mim a primeira. Vi de perto o massacre do tribunal da internet sendo feito com uma mulher que já admirava e amava. Os 900 mil comentários de baixo nível e 5,5 milhões de deslikes foram a prova para todos nós, brasileiros, de que temos muito, mas muito o que aprender e crescer", começou Vitão.

O cantor continuou o texto falando justamente sobre quando ele e Luísa resolveram assumir o namoro, quatro meses após ela ter anunciado a separação do humorista. "Nunca suportaram ver uma mulher crescer tanto em tão pouco tempo, cantar tão bem, ser tão inteligente, e bem sucedida de todas as formas. Assim como não suportaram te ver terminar um relacionamento e seguir com a vida, se apaixonar novamente, viver como qualquer ser humano que só busca a felicidade", afirmou.

Taxado como o responsável do fim do casamento de Luísa e Whindersson, o artista comentou que foi muito prejudicado. "Dessa novela criada pelas pessoas em cima da nossa vida. Vi meu trabalho decair, parte do meu público se virar contra mim, pessoas de todos os lugares do Brasil me chamando de apelidos pejorativos e replicando mentiras em cima do meu nome. Senti o gosto do que você já vivia há muito tempo", disse.

Ao final da carta, Vitão afirmou que todos os episódios só fizeram o relacionamento se fortalecer. "Obrigado por me tirar da minha zona de conforto como homem nessa sociedade que já virou até clichê descrever como machista", finalizou.

Relembre a polêmica

Após terminar seu casamento em abril de 2020, Luísa Sonza foi acusada de ter traído o humorista com seu atual namorado, o que foi desmentido diversas vezes pelo casal. No início de maio, seu ex-marido revelou que a decisão do término partiu dele, mas mesmo assim os ataques contra ela continuaram. Na época, Luísa até pediu que seus fãs não fizessem o mesmo com o humorista.

No entanto, a situação só piorou quando Whindersson Nunes e Maria Lina Deggan, sua atual noiva, perderam o primeiro filho, após um parto prematuro. Na ocasião, pessoas começaram a apontar que a artista teria culpa no fato. Após a cantora aparecer chorando em algumas publicações, a situação chegou em um nível em que Luísa teve que adiar o lançamento de seu álbum para cuidar de sua saúde mental.