Topo

Chrissy Teigen se desculpa por bullying: 'Era imatura'

Chrissy Teigen durante o WSJ. Magazine 2018 Innovator Awards - Getty Images
Chrissy Teigen durante o WSJ. Magazine 2018 Innovator Awards Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 18h27

A modelo Chrissy Teigen voltou às redes sociais e se desculpou novamente por ter feito bullying no passado. Em maio, a mulher de John Legend pediu desculpas após Courtney Stodden revelar mensagens de ódio que Teigen publicou em seu Twitter em 2011. As ofensas, publicadas pela modelo quando Courtney tinha apenas 16 anos, incluíam ataques à aparência de Stodden e mensagens como "mal posso esperar para você morrer". Após uma pausa de pouco mais de um mês nas redes sociais, Chrissy publicou um longo texto afirmando que não é mais a pessoa que publicou as ofensas e pedindo "paciência e tolerância" ao público.

"Quero que vocês saibam que eu estive sentada em um buraco de punição global merecida. [...] Não há um dia, um momento em que eu não tenha sentido o peso esmagador do arrependimento pelas coisas que disse no passado. Como vocês sabem, vários de meus tweets antigos voltaram à tona. Eu estou realmente envergonhada deles. Enquanto olho para eles e entendo a mágoa que causaram, preciso parar e questionar: 'Como pude ter feito isso'?", escreveu Teigen.

A modelo disse que, após ter se desculpado publicamente com Stodden, está entrando em contato com outras pessoas que insultou para pedir perdão. "Eu entendo que elas podem não querer falar comigo. Acho que eu não gostaria de falar comigo. Mas se elas falarem, eu estou aqui e vou ouvi-las, enquanto peço desculpas entre soluços de choro", continuou.

Chrissy tentou explicar seu comportamento, afirmando que usava as redes sociais para alfinetar outras celebridades e acreditava que isso a tornava uma figura mais divertida.

Na verdade, eu era insegura, imatura e estava em um mundo em que eu achava que precisava impressionar estranhos para ser aceita. [...] Agora, confrontada com algumas das coisas que eu disse, [...] sinto dores agudas e penetrantes no meu corpo, lembrando aleatoriamente do meu passado de babaca, e eu mereço isso.

Na mensagem, Teigen acrescentou que mudou após crescer, casar, ter filhos e fazer terapia. A modelo também falou sobre a vontade de ser uma pessoa boa para seus filhos amigos, família, equipe e fãs. Chrissy terminou a mensagem afirmando que não pede o perdão do público, mas paciência e tolerância.

"Somos mais que nossos piores momentos. [...] Peço que vocês me permitam assumir os erros do passado e receber a oportunidade de buscar o autoaperfeiçoamento e a mudança", finalizou.

No Instagram, o cantor John Legend, marido da estrela, manifestou seu apoio à mulher, comentando emojis de coração na foto. Atrizes como Jennifer Garner e Zoe Saldana também deixaram mensagens de carinho na publicação de Chrissy. "Te entendo e te respeito", escreveu Saldana.