Justiça aceita denúncia de crime de LGBTfobia contra Carlinhos Mendigo
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou uma denúncia do Ministério Público contra o humorista Carlinhos Mendigo, confirmou o órgão ao UOL.
A denúncia havia sido feita pelo suplente de deputado estadual e ativista LGBTQIA+, Agripino Magalhães, no ano passado. Nela, o ex-integrante do programa "Pânico" é acusado de LGBTfobia por publicações nas redes sociais consideradas ofensivas às pessoas homossexuais e transgêneros.
Um dos conteúdos criticava a participação de Thammy Miranda na campanha de Dia dos Pais da marca Natura. Atualmente, o perfil do Instagram de Carlinhos está fora do ar.
A decisão, assinada pela juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, faz parte de um processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, por crime resultante de preconceito de raça ou de cor.
Como réu da ação, Carlinhos deve ser citado por um oficial de justiça "para apresentação de resposta escrita", como aponta a decisão. O documento ainda pede que ele mantenha seu endereço atualizado nos autos, "sob pena de eventual reconhecimento da revelia".
O UOL tentou contato com Carlinhos Mendigo, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.