Topo

Rapper americano é assassinado por grupo rival no Texas

Rapper americano é morto a tiros de fuzil  - Reprodução/Instagram
Rapper americano é morto a tiros de fuzil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 10h38

Michael Brock, um rapper que estava em ascensão nos Estados Unidos, de 19 anos, foi morto por membros de uma gangue rival com tiros de fuzil AR-15. A morte do cantor foi divulgada pelo jornal New York Post.

Rapper morto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rapper americano é morto a tiros de fuzil
Imagem: Reprodução/Instagram

O membro da banda de hip hop Three-13, foi morto em 7 de junho, segundo o jornal. O crime aconteceu depois de uma série de ameças de morte que eram feitas nas redes sociais do artista e de outros membros do grupo.

O crime aconteceu no estado do Texas, nos Estados Unidos, e as autoridades locais chegaram a prender Tauk Taplin, que é um dos principais suspeitos do crime. O jovem de 19 anos, é membro do grupo The Fours, que supostamente faz parte de uma gangue chamada Gangster Disciples.

De acordo com um comunicado divulgado pela polícia, Brock foi assassinado em um apartamento que estava se escondendo após sofrer diversas ameaças que estava recebendo. "Ele achava que podia ficar escondido, mas aparentemente o seguiram até local", revelou David Miller, que comanda as investigações.

rapper morto - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Tauk Taplin é o principal suspeito de ter matado o rapper Michael Brook
Imagem: reprodução/Instagram

A prisão de Taplin aconteceu após as autoridades checarem as câmeras de segurança do local do assassinato e identificar ele. O homem tentou fugir do estado, mas teve o veículo apreendido pelas autoridades.

Após uma longa perseguição, que chegou até acontecer batida de carro dos policiais. Ele acabou sendo preso, enquanto se aproximava da divida do estado com Louisiana. O caso segue sendo investigado pela polícia estadunidense. Confira o comunicado da polícia: