Topo

Nora da rainha diz que morte de Philip deixou 'buraco gigante' na família

Rainha Elizabeth ao lado do marido, príncipe Philip, em Londres - Paul Hackett
Rainha Elizabeth ao lado do marido, príncipe Philip, em Londres Imagem: Paul Hackett

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 12h10

A nora da rainha Elizabeth 2ª, Sophie, disse em uma recente entrevista à BBC Radio 5 Live que a morte do príncipe Philip (abril), deixou um "buraco gigante" na família real.

A condessa de Wessex ainda disse que a pandemia de covid-19 complicou as visitas à rainha, já que ela é do grupo de risco e todos estão seguindo as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Acho que infelizmente a pandemia distorceu um pouco as coisas, visto que é difícil passar tanto tempo com a rainha quanto gostaríamos. Temos tentado, mas é claro que ainda não é tão fácil", explicou ela, que continuou a falar sobre a falta de Philip:

"Acho que é provável que todo o processo de luto demore muito mais tempo".

Sophie ainda analisou que a pandemia afetou os laços de muitas famílias, não só a monarquia:

"Claro, o jeito normal das coisas ainda não é normal, então não estamos necessariamente fazendo as coisas que normalmente faríamos com ele. Pode ser o mesmo para muitas outras famílias por aí. Porque se você não está morando com alguém, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a perda imediata não é necessariamente sentida da mesma forma, como se alguém estivesse na casa com todos vocês toda hora".