Topo

Repórter diz que está sendo 'amordaçada' por rede de TV dos EUA ao vivo

A repórter Ivory Hecker - Reprodução / Instagram
A repórter Ivory Hecker Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 10h24

Uma jornalista do canal de televisão norte-americano Fox 26, afiliada da Fox News de Houston, foi demitida depois de usar uma transmissão ao vivo para acusar seus chefes de censura e também promover uma organização de extrema-direita.

Identificada como Ivory Hecker, a repórter havia sido chamada ao programa pada dar informações sobre o tempo na cidade. Em vez disso, ela usou o espaço para fazer a "denúncia".

Antes de chegarmos a essa história, quero que vocês, telespectadores, saibam que a Fox Corp tem me amordaçado para esconder certas informações de vocês, telespectadores. E pelo que estou recolhendo, não sou o único repórter submetido a isso. Começou dizendo Ivory

Então, ela citou o "Project Veritas". De acordo com o The Guardian, ele é uma organização de extrema-direita sem fins lucrativos que tenta desacreditar o Partido Democrata e as organizações da mídia tradicional.

Vou mostrar algumas gravações sobre o que se passa nos bastidores da Fox, porque se aplica a vocês, telespectadores. Encontrei um grupo de jornalismo sem fins lucrativos chamado 'Project Veritas' que vai ajudar a fazer isso. Continuou a repórter

A demissão de Hecker foi noticiada pelo jornal britânico The Independent.