Topo

Charles não deixará Archie, filho de Harry, ser príncipe, diz jornal

Príncipe Charles deseja feliz aniversário ao neto, Archie - Reprodução/Instagram
Príncipe Charles deseja feliz aniversário ao neto, Archie Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 13h19

Quando se tornar rei, o príncipe Charles da Inglaterra, não deixará que seu neto Archie, filho do príncipe Harry, seja príncipe, segundo o jornal britânico "Daily Mail". De acordo com a publicação, Charles quer mudar as regras da família real ao assumir.

O objetivo do primeiro na linha de sucessão ao trono seria tornar a realeza mais enxuta, por entender que os britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente, diz o jornal.

Atualmente, os filhos e netos do rei e/ou rainha são considerados príncipes ou princesas, além do filho mais velho do príncipe de Gales — neste caso, George, filho do príncipe William.

Dessa forma, quando Charles se tornar rei, os filhos de Harry receberiam o título —o que ele pretende mudar. Harry e sua mulher, Meghan Markle, também são pais de Lilibet, que nasceu no início do mês.

Segundo o "Daily Mail", o casal já recusou outro título oferecido a Archie, de conde de Dumbarton, pois acreditava que ele se tornaria príncipe. O casal estaria irritado com a novidade proposta por Charles, o que os teria levado a fazer a dar a entrevista reveladora a Oprah Winfrey em março deste ano.