Charles não deixará Archie, filho de Harry, ser príncipe, diz jornal
Quando se tornar rei, o príncipe Charles da Inglaterra, não deixará que seu neto Archie, filho do príncipe Harry, seja príncipe, segundo o jornal britânico "Daily Mail". De acordo com a publicação, Charles quer mudar as regras da família real ao assumir.
O objetivo do primeiro na linha de sucessão ao trono seria tornar a realeza mais enxuta, por entender que os britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente, diz o jornal.
Atualmente, os filhos e netos do rei e/ou rainha são considerados príncipes ou princesas, além do filho mais velho do príncipe de Gales — neste caso, George, filho do príncipe William.
Dessa forma, quando Charles se tornar rei, os filhos de Harry receberiam o título —o que ele pretende mudar. Harry e sua mulher, Meghan Markle, também são pais de Lilibet, que nasceu no início do mês.
Segundo o "Daily Mail", o casal já recusou outro título oferecido a Archie, de conde de Dumbarton, pois acreditava que ele se tornaria príncipe. O casal estaria irritado com a novidade proposta por Charles, o que os teria levado a fazer a dar a entrevista reveladora a Oprah Winfrey em março deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.