PUBLICIDADE
Topo

Atriz de 'Pé na Cova' vira revendedora de cosméticos: 'Foi a solução'

Hélady Araújo em publicação no Instagram - Reprodução/Instagram
Hélady Araújo em publicação no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 08h25

Conhecida por atuar na série "Pé na Cova", Hélady Araújo sofre com a falta de oportunidades de trabalho, principalmente durante a pandemia. Sem trabalho fixo há mais de três anos, ela passou por um período de depressão e virou revendedora de cosméticos para sobreviver. "Foi a solução que consegui", explica a atriz à coluna de Fabia Oliveria no O Dia.

O novo trabalho, segundo ela, foi para conseguir pagar as contas e não ter que depender do auxílio das pessoas. "Minha mãe comprou R$ 300 em produtos, só assim eu poderia me credenciar como consultora. Agora, eu estou avisando a todo mundo e espero que as pessoas me ajudem comprando os cosméticos para eu poder ganhar comissão."

Atrás de novas oportunidades, ela contou que perdeu 45 quilos nos dois últimos anos, o que dificultou sua carreira na atuação. "Sempre fui chamada para trabalhar na Globo justamente por conta do meu peso, do meu corpo para as personagens", disse a atriz, que revelou ter feito uma dieta por estar com sérios problemas de saúde.

Em maio, Hélady contou à Quem que não tem medo de trabalho e nem vergonha. "Já trabalhei de manicure, operadora de call center, faxineira, vendendo plano de saúde, de recepcionista. Trabalhei em evento servindo cerveja no balcão para ganhar 400 reais por seis dias de trabalho", explicou.