Topo

Rainha Elizabeth lança linha de roupas e brinquedos para cachorro

Rainha Elizabeth colocou à venda uma linha de produtos para cachorros - Reprodução/Royal Collection Trust
Rainha Elizabeth colocou à venda uma linha de produtos para cachorros Imagem: Reprodução/Royal Collection Trust

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 12h21Atualizada em 21/06/2021 13h12

Notória entusiasta dos cachorros, a rainha Elizabeth 2° lançou recentemente uma coleção de acessórios e roupas especialmente para eles no site oficial Royal Collection Trust, destinado à venda de souvenires da realeza britânica.

Entre os objetos que foram colocados à venda com a chancela da monarca, estão travesseiros, casacos, cobertores, bandanas e brinquedos como uma coroa de plástico.

O produto mais em conta à venda no site é um pacote de biscoitos para cachorros, que custa 3,45 euros (cerca de 20,72 reais na cotação atual). Já o mais caro, um travesseiro de tartan feito especialmente para pets, custa 95 euros (cerca de 570 reais).

"Nós amamos escolher presentes magníficos para os seus amigos peludos, de potes dourados a charmosas bandanas, até coleiras de couro gravadas e acessórios em tartan inspirados no Hunting Stewart Tartan (uniforme normalmente usado no Palácio de Holyrood), nossa seleção de itens com certeza vai fazer a alegria dos nossos companheiros caninos ao redor do mundo", diz a descrição da nova linha de produtos, que podem ser entregues a compradores no Brasil.

A rainha Elizabeth 2° tem paixão por cachorros, especialmente da raça corgi, da qual ela já teve mais de 30 animais. Recentemente, ela ganhou um novo cachorro de seu filho, Andrew, para comemorar seu aniversário oficial. De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, a rainha está "encantada" com o filhote, também da raça corgi.

O príncipe já havia presenteado a rainha com um cão em fevereiro deste ano. O animal, porém, morreu em maio, deixando a monarca "devastada". "A rainha passou por momentos difíceis e está absolutamente encantada por ter um novo corgi", disse uma fonte do Castelo de Windsor ao jornal.

Elizabeth ganhou seu primeiro corgi no seu aniversário de 18 anos, em 1944. Era uma fêmea chamada Susan, que chegou a acompanhar a rainha e o príncipe Philip em sua lua de mel. Até 2018, todos os seus corgis eram descendentes de Susan.