Repórter recebe mensagens de apoio após ataque de Bolsonaro: 'Foi gigante'
Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba (SP), recebeu apoio de jornalistas e seguidores após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandá-la calar a boca por questioná-lo por não usar máscara em Guaratinguetá, São Paulo.
Ela recebeu mensagens em uma publicação feita durante a última sexta-feira (18) no Instagram. "Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos", disse a jornalista Vera Magalhães.
"Inadmissível um homem que ocupa a presidência da República tratar uma repórter dessa forma. Estamos com você. Força", opinou uma das seguidoras. "Parabéns pela coragem, Laurene! Você foi gigante", reforçou outro.
A jornalista Andreia Sadi e Luciano Huck também usaram as redes sociais para apoiar Laurene após a entrevista de Bolsonaro. "Covardia total", destacou o apresentador.
Além de rebater a jornalista, Jair Bolsonaro também fez críticas à TV Globo e à CNN Brasil por supostamente "elogiar" as manifestações contra o governo ocorridas no último fim de semana.
A Rede Vanguarda compartilhou uma nota nas redes sociais se solidarizando com a repórter Laurene Santos e repudiou a postura do presidente durante a entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.