Topo

Laurene agradece apoio após ataque de Bolsonaro: 'Tanta solidariedade'

Laurene Santos agradece as mensagens - Reprodução/Instagram
Laurene Santos agradece as mensagens Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 21h25

Laurene Santos agradeceu o apoio que recebeu após o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma entrevista ontem. A repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, também desejou força para todos os jornalistas na continuidade do trabalho.

"Pessoal, boa noite. Passando para uma conversa rápida com vocês para agradecer todas as mensagens positivas que chegaram aqui desde ontem. Eu falo em meu nome e também do repórter cinematográfico, André Bias. Nós não conseguimos responder todas as mensagens. Mas esperamos que esse vídeo chegue até vocês como um abraço, um abraço em retribuição a tanta solidariedade", disse ela.

Em seguida, ele leu um pedaço do editorial do Jornal Nacional, que foi divulgado no último sábado (19), no dia que o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos por covid-19. "Quando todos nós olharmos para trás, quando nos perguntarem o que fizemos para ajudar a evitar essa tragédia, cada um de nós terá a sua resposta", reproduziu a repórter.

Laurene aproveitou para deixar uma mensagem de solidariedade a todos os jornalistas. "Aos meus amigos jornalistas, eu desejo força e a continuidade na missão de informar", finalizou ela.

O presidente Bolsonaro se irritou ontem com as perguntas de uma jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Ele estava em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e mandou a repórter "calar a boca". Além disso, Bolsonaro falou que o trabalho dela era "porco".