PUBLICIDADE
Topo

Mãe de Mabel Calzolari posta homenagem após morte da filha: 'Muito amada'

Mabel Calzolari ao lado da mãe Silvia e da irmã Karine - Reprodução/Instagram @mabelcalzolarii
Mabel Calzolari ao lado da mãe Silvia e da irmã Karine Imagem: Reprodução/Instagram @mabelcalzolarii

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 20h33Atualizada em 22/06/2021 23h00

Silva Tonette, mãe da atriz Mabel Calzolari, compartilhou uma homenagem nas redes sociais da filha. Ela morreu hoje aos 21 anos após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

Quantas vezes, vendo seu sofrimento, pedi a Deus para trocar de lugar com você. Mas não resistiu tanto sofrimento. Descanse em paz, a luta findou. O que me consola é que você foi muito amada.

A cabeleireira também agradeceu pelas mensagens de carinho recebidas após a confirmação da morte. "Minhas duas filhas amadas, Karine e Maria Belèn", completou na postagem feita no Instagram da filha.

A morte de Mabel Calzolari foi confirmada pela também atriz Monique Curi. Ela compartilhou um vídeo explicando que a amiga teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

Em entrevista ao UOL, Monique confirmou que Mabel realizou 9 cirurgias durante o tratamento e contou com o apoio da atriz e apresentadora Tatá Werneck.

Mabel Calzolari fez parte do elenco da novela "Orgulho e Paixão", exibida pela TV Globo em 2018.

A doença de Mabel

Em 2019, após dar à luz o filho Nicolas, hoje com 1 ano e 11 meses, Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

Ela voltou a ter sintomas em dezembro do ano passado, e desde então ela passou por nove cirurgias. Nas últimas semanas, o caso se agravou ainda mais:

"Começaram a agravar as coisas. Ela começou a ter febres diárias, convulsões e espasmos. Ela passava por tomografias e ressonâncias, mas não descobriam o que era", diz Monique. "Na semana passada, com as convulsões, ela passou a não mais reconhecer mais ninguém. Não sabia quem era ou onde estava".