Fátima Bernardes compara papa a Bolsonaro por não usar máscara
Fátima Bernardes comparou o papa Francisco ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o "Encontro" de hoje. O pontífice não usou máscara, uma das principais medidas sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus, ao interagir com fieis no Vaticano.
Bolsonaro publicou o vídeo do momento em suas redes sociais. Sem comentar a ação do líder da Igreja Católica, o presidente escreveu somente "Bom dia a todos." Imediatamente, apoiadores criticaram a imprensa por não repercutir o fato de o papa não usar máscara.
É importante dizer que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o papa Francisco estão errados e equivocados. Começou dizendo Fátima Bernardes
A apresentadora ainda comparou a situação atual do Brasil com o Japão, onde o uso de máscaras já faz parte de cultura local.
Por que a gente se contamina tanto? Porque a gente não usa a máscara corretamente. [...] Não é só a vacina. Ela é muito importante e vai ajudar demais, mas a gente precisa fazer a nossa parte usando a máscara corretamente. Então, nesse caso, tanto o papa, quanto o presidente Jair Bolsonaro estão equivocados. Completou Fátima Bernardes
Essa não foi a primeira vez que Fátima Bernardes defendeu o uso de máscaras por conta de falas polêmicas de Jair Bolsonaro. No último dia 11 de junho, a apresentadora vestiu o acessório ao vivo no "Encontro" após uma fala do presidente a respeito da medida de proteção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.