PUBLICIDADE
Topo

Juliette perde seguidores após se posicionar contra Bolsonaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 09h38Atualizada em 23/06/2021 14h53

Após se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Juliette entra para a lista de celebridades que tiveram o número de seguidores nas redes sociais afetado pelas críticas ao governo.

Segundo a ferramenta Social Blade, na segunda-feira, antes de sua postagem, a campeã do "BBB 21" (TV Globo) tinha cerca de 31.122.000 seguidores. Agora, ela tem cerca de 31.078.000, uma diminuição aproximada de 45 mil seguidores.

Perto dos milhões de fãs, o número é pequeno. Mas, desde sua participação no reality, Juliette sempre terminava o dia com saldo positivo de seguidores: ela ganhava, em média, 50 mil novos admiradores por dia.

Gostam de Juliette e de Bolsonaro

Após o pedido de #ForaBolsonaro de Juliette, parte expressiva dos seus 'cactos' manifestaram apoio ao posicionamento político da ex-sister.

Outros ainda a acusaram de hipocrisia por participar de eventos na pandemia. Entretanto, alguns fãs afirmaram que gostam da paraibana e vão continuar a segui-la, mas sem abrir mão do apoio ao presidente por causa dela.

Ivete também perdeu

Nos últimos dois dias, Ivete Sangalo também perdeu cerca de 50 mil seguidores no Instagram.

A queda no número de fãs pode ser tanto pelo post "isentão" — a cantora lamentou os 500 mil mortos, mas disse que a situação não era "sobre partidos" — quanto pelo posicionamento que veio um dia depois: a baiana afirmou não ser representada pelo governo Bolsonaro.