Topo

Leonardo Vieira não consegue mais trabalho após ser 'arrancado do armário'

Leonardo Vieira no Instagram - Reprodução/Instagram
Leonardo Vieira no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 07h48

Leonardo Vieira assumiu sua orientação sexual em 2017, após ter fotos beijando um amigo divulgadas. Em entrevista a Patrícia Kogut, ele revelou que a ocasião teve efeitos negativos em sua carreira e vida pessoal:

"Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho", contou o ator de 52 anos, que atuou pela última vez na novela "Dez Mandamentos" (TV Record).

Por conta da falta de emprego e da eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem Leonardo desaprova, ele acabou optando por mudar para Portugal:

"Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando", relata Leonardo, que está desempregado no momento e vive com o marido, Leandro Fonseca.

Vou voltar sempre [para o Brasil] para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo.