Topo

Corpo de Mabel Calzolari será cremado amanhã, anuncia família

Mabel Calzolari - Reprodução/Instagram @mabelcalzolarii
Mabel Calzolari Imagem: Reprodução/Instagram @mabelcalzolarii

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 18h55

A família de Mabel Calzolari compartilhou uma foto para anunciar que o corpo da atriz será cremado amanhã no bairro do Caju, Rio de Janeiro.

Ela morreu na última terça-feira (22) aos 21 anos após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

"Devido à situação atual do Covid e por ser um lugar fechado, gostaríamos de informar que o velório será restrito a familiares e amigos", informou o comunicado.

A publicação feita no perfil de Mabel no Instagram também agradeceu pelas mensagens de carinho enviadas pelos fãs.

A cremação foi confirmada ontem pela atriz Monique Curi, amiga de Mabel Calzolari. Ela afirmou que o ritual dependia da realização da doação dos órgãos, que estava prevista para hoje.

Durante o tratamento, Mabel teve que se submeter a dez cirurgias. A atriz compartilhava informações sobre o seu estado de saúde em suas redes sociais.

Mabel Calzolari fez parte do elenco da novela "Orgulho e Paixão", exibida pela TV Globo em 2018. Ela deixa um filho de um ano e 11 meses com o também ator João Fernandes.

A doença de Mabel

Em 2019, após dar à luz o filho Nicolas, hoje com 1 ano e 11 meses, Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

Ela voltou a ter sintomas em dezembro do ano passado, e desde então ela passou por nove cirurgias. O caso se agravou nas últimas semanas. "Começaram a agravar as coisas. Ela começou a ter febres diárias, convulsões e espasmos. Ela passava por tomografias e ressonâncias, mas não descobriam o que era", diz Monique.

"Na semana passada, com as convulsões, ela passou a não mais reconhecer mais ninguém. Não sabia quem era ou onde estava", concluiu a amiga.