Topo

Família de Mabel Calzolari doará apenas os dois rins da atriz

Mabel Calzolari - Reprodução/Instagram
Mabel Calzolari Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 08h40Atualizada em 25/06/2021 18h57

A família da atriz Mabel Calzolari, que teve morte cerebral na última terça-feira, 15, aos 21 anos de idade, doará apenas dois órgãos dela: os rins. A informação foi confirmada ao UOL pela mãe da artista, Silvia Tonette.

Nas redes sociais, a família de Mabel também anunciou o velório da atriz, que será hoje, às 11h:

"Gostaríamos de avisar a vocês, que acompanham a Mabel com tanto amor, que o velório e a cerimônia de Cremação acontecerá amanhã, sexta-feira, entre 11h e 13h. Devido à situação atual do Covid e por ser um lugar fechado, gostaríamos de informar que o velório será restrito a familiares e amigos",", disse ela. O velório será no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

A doença de Mabel

Em 2019, após dar à luz o filho Nicolas, hoje com 1 ano e 11 meses, Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

Ela voltou a ter sintomas em dezembro do ano passado, e desde então ela passou por nove cirurgias. O caso se agravou nas últimas semanas. "Começaram a agravar as coisas. Ela começou a ter febres diárias, convulsões e espasmos. Ela passava por tomografias e ressonâncias, mas não descobriam o que era", diz Monique.

"Na semana passada, com as convulsões, ela passou a não mais reconhecer mais ninguém. Não sabia quem era ou onde estava", concluiu a amiga.