Topo

Jada Pinkett Smith conta que desmaiou em set de filme após usar ecstasy

Jada Pinkett Smith fala sobre uso de drogas  - Reprodução/Facebook
Jada Pinkett Smith fala sobre uso de drogas Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 17h27Atualizada em 07/07/2021 17h31

Jada Pinkett Smith abriu o jogo sobre seus vícios no último episódio da série "Red Table Talk", cujo tema era alcoolismo entre as mulheres. Na conversa com sua mãe, Adrienne Banfield-Norris, e sua filha, Willow Smith, a atriz revelou que fazia uso de álcool, ecstasy e maconha e que uma vez, o abuso de substâncias afetou sua vida profissional.

"Vinho para mim era como suco. [...] Eu pensava: 'Isso não é cocaína, isso não é heroína'. Eu não estava usando coisas que pensava serem viciantes, mas eu usava as três juntas. Esse era o meu coquetel", contou Jada.

A mulher de Will Smith também relatou um 'incidente' que teve nos bastidores do filme "O Professor Aloprado", lançado em 1996, no qual atuou ao lado de Eddie Murphy.

Eu desmaiei no trailer de maquiagem. [...] Fui trabalhar chapada, usei uma porção ruim de ecstasy e desmaiei. Falei para todo mundo que devia ter algum remédio velho na minha garrafa de vitamina. [...] Vou te dizer o que eu fiz. Eu me organizei e fui para o set de gravação.

Jada acrescentou que parou de beber há cerca de 22 anos. A atriz afirmou que, na época, bebia uma garrafa de vinho em uma hora e meia, "bebendo um copo atrás do outro", e decidiu parar de vez quando percebeu que precisava de uma terceira garrafa de vinho para se satisfazer. "Desde então, bebi uma taça de vinho aqui e ali, mas não posso tocar em vodca e rum", disse.

Durante o episódio, Willow Smith, filha da atriz com Will Smith, brincou que é "apenas uma maconheira normal" e disse que, todo ano, interrompe o uso de maconha por dois meses. No entanto, tanto a avó como a mãe fizeram um apelo para que a cantora parasse de vez.

"Eu cresci com a minha mãe, que era uma viciada em heroína, e não entendi que qualquer substância que altera a mente... Eu não ligo para o que é, os jovens ficam dizendo que maconha vem da terra... É uma porta", disse Jada.