Topo

Marido de Sasha explica visita a Szafir: 'Ele não está mais com covid'

Sasha e o marido João Figueiredo visitam Luciano Szafir no hospital - AgNews
Sasha e o marido João Figueiredo visitam Luciano Szafir no hospital Imagem: AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2021 12h22

Na última noite, Sasha Meneghel e o marido, João Figueiredo, foram visitar Luciano Szafir no hospital. O ator está internado desde o dia 22 de junho após complicações em decorrência da covid-19.

João respondeu a uma seguidora que questionou o porquê da visita ao sogro, já que não é permitido visitar pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Comentário de João Figueiredo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Comentário de João Figueiredo
Imagem: Reprodução/Instagram

"O Luciano não está mais com covid, a CTI que ele se encontra não é mais de covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que ele estava com covid. Enquanto ele estava com covid, estávamos impedidos de visitá-lo", explicou o cantor gospel.

O casal estava fora do país desde quando casaram, em maio. Os dois viajaram para as Ilhas Maldivas, Dubai e estavam nos Estados Unidos quando Szafir foi transferido de hospital após realizar uma cirurgia. Sasha, então, antecipou seu retorno ao Brasil.

Szafir apresentou melhora

Ontem, o ator de 52 anos apresentou melhora e saiu da ventilação mecânica. Segundo o último boletim enviado pela assessoria de Szafir ao UOL na tarde de ontem, ele segue na UTI recebendo suplementação de oxigênio e não tem previsão de alta.

A cirurgia realizada na quarta-feira foi para retirar um hematoma e segmento do cólon. Em entrevista para o jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja disse que o ator teve uma embolia pulmonar antes do procedimento.

Szafir teve ainda um sangramento no abdômen. Segundo o médico, isso ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, o que é comum em pacientes da covid.

É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.

"Ainda não tomou vacina porque não chegou a idade dele no Rio", disse o empresário de Szafir, Ivan Neves, em junho.