Topo

Fontenelle nega fala xenofóbica e ataca Juliette: 'Covarde e irresponsável'

Antonia Fontenelle diz não ter cometido xenofobia com expressão "paraíba" - Reprodução
Antonia Fontenelle diz não ter cometido xenofobia com expressão 'paraíba' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 18h20Atualizada em 13/07/2021 12h42

Antonia Fontenelle se manifestou nas redes sociais, na tarde de hoje, e negou ter sido xenofóbica ao usar o termo "paraíba" para criticar DJ Ivis - que apareceu em vídeos agredindo sua mulher. Ela, inclusive, atacou a campeã do "BBB 21", Juliette, que a rebateu por usar o termo preconceituoso.

Fontenelle ainda avisou que irá caçar a "máfia digital" que está usando sua "força de expressão" para abafar o caso de agressão para atacá-la.

O certo, como mulher, se você fizesse jus à oportunidade que Deus te deu, de ter mais de 30 milhões de pessoas te seguindo, é que você viesse como mulher execrar a atitude desse macho escroto e agressor de mulher. Mas não, o que você fez? Você se juntou com essa gente que te elegeu, que faz um desserviço na internet e lhe é conveniente, e veio atacar uma outra mulher com palavras disfarçadas. [...] Você foi covarde na sua atitude, Juliette, covarde e irresponsável em me acusar de um crime tão grave como xenofobia. disse Fontenelle em vídeo em seu canal no Youtube

Já nos Stories do Instagram, a apresentadora justificou a declaração como uma forma de "força de expressão" e afirmou que não irá deixar barato para quem está tentando causar o seu cancelamento na internet com a acusação de ser uma pessoa xenofóbica.

Antonia Fontenelle tenta explicar expressão 'paraíba' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle tenta explicar expressão 'paraíba'
Imagem: Reprodução/Instagram

"Paraíba é força de expressão. Quem faz 'paraibada', como por exemplo bater em mulher, esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que pode tudo. Essa é a mais uma prova de que vocês da máfia digital, são do mal, ignorando um fato tão importante e repugnante como uma mulher ser agredida. A casa de vocês também vai cair anotem", escreveu.

Em seguida, Fontenelle elegou ser alvo de uma "máfia digital" que estão tentando abafar o caso de agressão de DJ Ivis para atacá-la nas redes sociais.

A gente quer dizer que esse bando de desocupado da máfia digital, que não tem nada o que fazer, se juntaram para me acusar de xenofobia. De novo? Não cola. Já tentaram me acusar de xenofobia. Não cola não porque eu falei 'esses paraíbas que começam a ganhar um pouco de dinheiro, acham que podem tudo'. Paraíba eu me refiro a quem faz 'paraibada', pode ser sulista, nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer 'paraibada', é uma força de expressão dizer que 'esse paraíba fez 'paraibada'. declarou

"Vocês acham o quê? Que eu não tava esperando represália? Que eu abri a boca pra falar o quanto vocês são do mal, o quanto vocês fazem um desserviço, o quanto que vocês fazem é crime de tentar cancelar pessoas e acusar pessoas do que não fez. Comigo não, viu. A casa de vocês ainda vai cair porque eu não desisti, não. Ou vocês aprendem a trabalhar ou vocês aprendem a serem gente. Querem ganhar dinheiro? vão trabalhar decentemente, mas não vão fazer isso com as pessoas porque não vai ser possível. Não vai. As pessoas abriram os olhos em relação a vocês, é o que eu espeço. Agora, me acusar de xenofóbica? ah, procurem outra, procurem outra porque essa quem tentou já se fod**", completou.

Antonia Fontenelle disse ainda já ter acionado seus advogados para mostrar à "milícia virtual" não ter medo de ninguém.

Essa é mais uma prova do quanto vocês são do mal, né? Tentar inverter o jogo. Abafar uma violência barbara daquela de um cara que bate em uma mulher na frente a um bebê, na frente de pessoas que não estão nem aí e que deixa ela apanhar. Seja lá qual for o motivo, homem não tem que bater em mulher. Aí, vocês tentam inverter e usar uma força de expressão minha pra me acusar de xenofobia. Olha o quanto vocês são do mal. É uma milícia do mal. É uma milícia virtual. As autoridades já estão de olho em vocês, podem apostar. Comigo não, violão. Eu não vou arregar para vocês. Eu não tenho medo de vocês.

Comentário rende críticas a Fontenelle

Campeã do "BBB 21", Juliette Freire usou as redes sociais para criticar e acusar Antonia Fontenelle xenofobia por usar o nome do estado da Paraíba para fazer uma crítica a DJ Ivis.

Elba Ramalho também se manifestou sobre a fala da influenciadora: "Paraibada não existe e xenofobia é crime. Paraibada não, paraibanos com muito orgulho", escreveu em seus Stories do Instagram.

Story de Elba Ramalho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Elba Ramalho
Imagem: Reprodução/Instagram
Story de Elba Ramalho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Elba Ramalho
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), deputado federal, também fez um post repudiando o comentário de Fontenelle.

"Paraibada não existe, pegue sua xenofobia e vá se lascar", diz o post do político.

Entenda o caso de DJ Ivis

Pamella Gomes de Holanda, companheira de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, compartilhou nas suas redes sociais uma série de vídeos que mostram o artista a atacando com tapas, socos e chutes. Também via Instagram, ele confessou as agressões, mas disse que é vítima de uma chantagem.

Os trechos divulgados por Pamella foram feitos, segundo ela, na residência do casal, em datas diferentes. O UOL assistiu aos vídeos, mas por conta do teor violento não iremos compartilhá-los. Em certo momento, Ivis agride a mulher com ela próxima ou até mesmo segurando a filha Mel, de nove meses.

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Vídeo mostra DJ Ivis agredindo mulher
Imagem: Reprodução / Instagram

No seu Instagram, DJ Ivis também compartilhou vídeos de Pamella tentando agredi-lo e um boletim de ocorrência feito em março. No depoimento à polícia, o produtor afirmou que discutiu com a mulher e que estava "constrangido" e "com medo do comportamento desequilibrado" da companheira.

No último dia 3 de julho, Pamella foi à polícia e fez um boletim de ocorrência por agressão contra Ivis. No dia seguinte, o MP (Ministério Público) solicitou uma medida protetiva para a mulher e a filha, o que foi concedido pelo TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará).

A Polícia Civil do Ceará disse que investiga o caso, mas que só teve acesso aos vídeos ontem.

Quem é DJ Ivis?

Compositor, produtor e cantor, Ivis tem 29 anos é um dos principais nomes do forró brasileiro, tendo sucessos como "Volta Bebê, Volta Neném", "Esquema Preferido" e "Não Pode se Apaixonar". O produtor tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.