Topo

Globoplay retira anúncios no canal de Sikêra Jr. no YouTube e se explica

Globo retirou anúncios do canal de Sikêra Jr. no YouTube - Reprodução/RedeTV!
Globo retirou anúncios do canal de Sikêra Jr. no YouTube Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colaboração para o UOL

13/07/2021 17h37

A Globo retirou anúncios de seus produtos no canal do YouTube do apresentador Sikêra Jr., que está perdendo dezenas de patrocinadores tanto em seu programa on-line quanto no "Alerta Nacional", veiculado em todo o país pela RedeTV!, após falas homofóbicas feitas pelo comunicador ao vivo.

No Twitter, o GloboPlay, serviço de streaming do Grupo Globo, ao ter a atenção chamada pelo Sleeping Giants Brasil, perfil por trás da campanha de desmonetização de Sikêra e demais veículos que propagam fake news, afirmou que não compactua com discurso de ódio e retirou os anúncios veiculados no canal do apresentador.

"Oi, Sleeping Giants, obrigado por avisar! Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veículo de meus anúncios nesse canal", escreveu.

"Raça desgraçada"

Em junho, mês no qual é comemorado o Orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr., durante apresentação no "Alerta Nacional", se referiu aos membros dessa comunidade como uma "raça desgraçada".

Posteriormente, após perder dezenas de patrocinadores, o comunicador disse que se "excedeu" em seu comentário.

"Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar", declarou.

Ação após fala homofóbica

Ricardo Feltrin, colunista do UOL, informou ontem que o Ministério Público Federal decidiu ajuizar uma ação civil pública contra o apresentador Sikêra Jr., por declarações homofóbicas.

O pedido por investigações também foi feito pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que é assumidamente gay. A cantora Ludmilla compartilhou um vídeo com as falas do apresentador e também pediu por punição.

Defensora dos direitos LGBTQIA+, e lésbica assumida, a cantora Daniela Mercury afirmou que o apresentador Sikêra Jr. tem que "perder todos os patrocinadores" por conta dos comentários homofóbicos ao vivo na RedeTV!.