Globoplay retira anúncios no canal de Sikêra Jr. no YouTube e se explica
A Globo retirou anúncios de seus produtos no canal do YouTube do apresentador Sikêra Jr., que está perdendo dezenas de patrocinadores tanto em seu programa on-line quanto no "Alerta Nacional", veiculado em todo o país pela RedeTV!, após falas homofóbicas feitas pelo comunicador ao vivo.
No Twitter, o GloboPlay, serviço de streaming do Grupo Globo, ao ter a atenção chamada pelo Sleeping Giants Brasil, perfil por trás da campanha de desmonetização de Sikêra e demais veículos que propagam fake news, afirmou que não compactua com discurso de ódio e retirou os anúncios veiculados no canal do apresentador.
"Oi, Sleeping Giants, obrigado por avisar! Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veículo de meus anúncios nesse canal", escreveu.
"Raça desgraçada"
Em junho, mês no qual é comemorado o Orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr., durante apresentação no "Alerta Nacional", se referiu aos membros dessa comunidade como uma "raça desgraçada".
Posteriormente, após perder dezenas de patrocinadores, o comunicador disse que se "excedeu" em seu comentário.
"Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar", declarou.
Ação após fala homofóbica
Ricardo Feltrin, colunista do UOL, informou ontem que o Ministério Público Federal decidiu ajuizar uma ação civil pública contra o apresentador Sikêra Jr., por declarações homofóbicas.
O pedido por investigações também foi feito pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que é assumidamente gay. A cantora Ludmilla compartilhou um vídeo com as falas do apresentador e também pediu por punição.
Defensora dos direitos LGBTQIA+, e lésbica assumida, a cantora Daniela Mercury afirmou que o apresentador Sikêra Jr. tem que "perder todos os patrocinadores" por conta dos comentários homofóbicos ao vivo na RedeTV!.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.