'Gordo não beija nem transa, sobretudo preto gordo', desabafa Paulo Vieira
O ator e humorista Paulo Vieira destacou os preconceitos observados durante a carreira. Em entrevista para o apresentador Marcelo Tas no programa "Provocações", ele analisa como isso interfere na visão das pessoas em relação aos artistas.
Eu estou na Globo, mas, por exemplo, não estou fazendo a novela das 9h. Estou em num lugar que eu posso estar, né. Quando a pessoa escreve assim: Claudio entra e beija a sua esposa. Automaticamente o Claudio não é gordo porque ele tem uma esposa. Passamos por um processo em que o gordo é assexualizado imediatamente. O gordo não beija, não trepa, não transa, sobretudo o preto gordo.
Paulo Vieira
Paulo também relembrou as dificuldades enfrentadas desde a época em que escolheu ser artista mesmo fazendo parte de uma família humilde.
"Escolher é um privilégio. Principalmente quando você vem de uma realidade onde precisa sobreviver, garantir a sua e dos seus, resolver ser artista é uma decisão quase egoísta", contou sobre a decisão.
"Imagina que meu pai estava contando comigo para o futuro da família. Como eu falo para ele que eu vou ser artista? É como jogar todas as fichas dele no lixo", concluiu.
A entrevista completa de Paulo Vieira vai ao ar no "Provocação" hoje, às 22h00, na TV Cultura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.