Topo

Morre aos 91 anos Vô Nelson, o vovô Tiktoker, após cair no banheiro

Vô Nelson, o vovô Tiktoker - Reprodução/Instagram @vovostiktokers
Vô Nelson, o vovô Tiktoker Imagem: Reprodução/Instagram @vovostiktokers

Colaboração para o UOL

15/07/2021 07h56Atualizada em 15/07/2021 13h28

Nelson Miolaro, mais conhecido como um dos integrantes dos Vovôs Tiktokers, morreu em São Paulo, aos 91 anos. Ele estava internado na UTI com o quadro delicado após sofrer uma queda no banheiro e fraturar o fêmur.

A informação da morte foi confirmada no Instagram que Nelson dividia com sua mulher, Nair. O perfil conta com mais de 2 milhões de seguidores.

"Chegou o momento o qual não queríamos que chegasse nunca, o momento de dizer o adeus a alguém que sempre conhecemos cheio de vida e energia. É com muita tristeza que comunicamos o adeus ao sorriso mais charmoso, a voz mais doce cantarolante e a postura mais elegante. Uma nova estrela, radiante, com um brilho sem igual o céu ganhou. Não vamos encarar a morte como um ponto final, porque quem é amado de verdade jamais morre e você foi, é e sempre será amado por todos nós, como marido, pai, avô, bisavô, como o nosso personagem favorito: "Vovô TikTok". ?????? É assim que lembraremos de você, sorrindo, feliz e sempre cantarolando!".

Após o anúncio, alguns famosos lamentaram a morte e se pronunciaram. JP Gadêlha, participante do "The Circle" (Netflix) e de "A Fazenda" escreveu: "Que trejeitaria linda e inspiradora! Chegar na última etapa da vida e trazer tanta alegria para Brasil, num momento de tanto, sofrimento, foi um feito que deve ser aplaudido de pé". "Rennan, muita força para todos vocês. Meus sentimentos. Descanse em paz Vovô", afirmou Arlindo Grund.

Sucesso no TikTok

Nelson e a mulher, Nair Donadelli, se tornaram um fenômeno nas redes sociais, principalmente no TikTok, onde a dupla tem 7,1 milhões de seguidores.

No perfil, o casal compartilhava dublagens, vídeos engraçados e danças animadas. "Como não entendemos muito de internet, são nossos netos que ajudam", explicou dona Nair em entrevista por telefone a Universa, em fevereiro. Ela contou que a ideia partiu de dois dos seus netos, Nayara, de 28 anos, e Renan, de 31.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, o vovô Tiktoker faleceu aos 91 anos. A informação foi corrigida também na home page.