Post racista de Mario Frias é removido pelo Twitter por violar regras
O comentário racista feito pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias, que afirmou que o historiador negro Jones Manoel "precisa de um bom banho", foi removido do Twitter por violar as regras da plataforma.
Em nota ao UOL, o Twitter que "tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis".
"Exigimos que o violador remova [o post] para que possa voltar a tweetar. Enviamos ao violador uma notificação por e-mail identificando o Tweet e quais políticas foram violadas. O violador precisará, então, passar pelo processo de remoção do Tweet ou recorrer à análise do Twitter se acreditar que cometemos algum equívoco", explica o código de regras do Twitter.
A fala foi feita via após o militante do PCB (Partido Comunista Brasileiro) e podcaster, que abertamente é crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usar as redes sociais para dizer que "já tinha comprado fogos" com a notícia de que o presidente seria transferido do Distrito Federal a São Paulo.
Frias disse que não conhecia quem era Jones Manoel — que tem mais de 130 mil seguidores no Twitter e no Instagram, e um perfil no YouTube, no qual discute história com 165 mil inscritos — e atribuiu a cor do youtuber com a falta de limpeza.
Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.