Topo

OAB repudia comentário de Xuxa sobre os advogados de DJ Ivis

A apresentadora Xuxa criticou advogados do DJ Ivis, e foi rebatida pela OAB-CE - Blad Meneghel/Divulgação
A apresentadora Xuxa criticou advogados do DJ Ivis, e foi rebatida pela OAB-CE Imagem: Blad Meneghel/Divulgação

Colaboração para o UOL

16/07/2021 18h46

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) manifestou repúdio às declarações da apresentadora Xuxa Meneghel que, nas redes sociais, criticou os advogados de defesa do DJ Ivis, preso na quarta-feira (14), por agredir a mulher.

Em nota pública, a entidade exigiu respeito ao exercício da advocacia e defendeu a importância de que todos os cidadãos tenham direito à defesa.

"É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa", declarou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

"O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia", completou.

Entenda o caso

A apresentadora Xuxa Meneghel criticou os advogados responsáveis pela defesa do DJ Ivis, e citou "as regalias" concedidas ao artista, que está sendo investigado por lesão corporal após agredir a mulher, Pamella Holanda, na frente da filha de 9 meses - segundo os investigadores, ela era vítima de violência doméstica desde dezembro do ano passado.

"Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?", escreveu em uma publicação no Instagram.

A artista disse no post que muitas pessoas que não fizeram nada, ou muito pouco, estão apodrecendo na cadeia: "Por que ele tem que ter regalias? Advogados? Cuidados?", questionou, ressaltando que é justamente por essas "regalias' que os casos de violência contra a mulher continuam acontecendo.