Luciano Szafir tem melhora clínica e segue com fisioterapia fora da UTI
O ator Luciano Szafir deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele apresenta melhora clínica e seguirá realizando a fisioterapia.
Diante da melhora de seu quadro clínico, o ator e apresentador Luciano Szafir recebeu alta da UTI e foi transferido para o quarto. Ele ainda está sob cuidados médicos e realizando fisioterapia motora e respiratória no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Comunicado compartilhado pela equipe de Luciano Szafir
Beth Szafir, mãe de Luciano, afirmou hoje estar "mais tranquila" após anunciar que o ator deixou a UTI. "Ele está muito mais animado. Ainda não sabemos o dia que ele terá alta", destacou ela.
Desde a última semana, a equipe do artista sinaliza uma "evolução satisfatória" no quadro. Segundo o médico de Szafir, ele teve uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen.
Internação de Luciano Szafir
O artista de 52 anos foi internado em 22 de junho no Hospital Samaritano após testar positivo para a covid-19 pela segunda vez. O ator optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.
Luciano passou por uma cirurgia de emergência no dia 7 de julho após complicações causadas pelo vírus. Ele foi transferido para o hospital Copa Star um dia após a realização do procedimento.
Após a transferência, Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.