Cid Moreira nega demência e rebate acusações de filhos sobre madrasta
Cid Moreira postou um vídeo em sua conta no Instagram negando as acusações feitas por seus filhos de que ele sofre de demência e é mantido em cárcere privado pela esposa, Fátima Sampaio Moreira.
No vídeo, ele aparece sentado ao lado de Fátima, que pergunta: "Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?". O jornalista de 93 anos responde: "Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos".
Cid afirma que é Fátima quem cuida dele, e ela acrescenta que isso não significa que ele não tenha sua opinião própria. O jornalista bate o punho na mesa e continua: "Claro, minha opinião é que sempre prevalece aqui. Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade".
Fátima ri e brinca: "Opa, isso vai dar DR". Cid também dá risada e acrescenta: "Eu sou o presidente".
A esposa dele diz: "Tudo bem que você está com a cabeça boa e você que manda, mas somos parceiros".
"Acima de tudo, estamos ligados pelo amor", continua Cid. Fátima diz que o casal está tomando providências legais e fala sobre as acusações: "A história dos meninos é tão longa, não se fala em capítulos. E cada um tem o seu drama, vocês têm as suas histórias aí para resolver, não é mesmo? Puxa vida, não sei mais o que dizer".
Não diga nada. Estamos aqui, eu estou no comando, para deixar bem claro. Continuo gravando, com a consciência tranquila. Cid Moreira
O UOL entrou em contato com os filhos do Cid e aguarda uma posição.
As acusações
Ontem, Roger e Rodrigo Moreira, filhos do apresentador, entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.
No documento, os irmãos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de Fátima. Roger afirmou em contato com o UOL que as postagens do pai nas redes sociais são controladas pela madrasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.