Topo

Carol Castro diz que voltou para terapia na pandemia: 'Mexeu muito comigo'

Carol Castro reflete sobre saúde mental na pandemia - Reprodução/Instagram
Carol Castro reflete sobre saúde mental na pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2021 14h15

Carol Castro celebra ter sido vacinada contra a covid-19, mas não nega que a pandemia mexeu muito com sua vida. "Quem não ficou abalado? Não tem como! É uma ficção científica que a gente está vivendo que não esperava", conta ela à Quem.

A atriz, de 37 anos, diz que faz terapia semanalmente e retomou às sessões online quando percebeu estar ficando mal. "Sou o tipo de pessoa que sente muito tudo. Tenho essa coisa de querer salvar o mundo."

A pandemia chegou num momento em que a gente tem que usar máscaras, mas muitas máscaras caíram. Isso mexeu muito comigo [...] Quando voltei para o Rio, foi um período muito difícil. Eu ficava mal vendo a situação das pessoas que não tinham condições de ficar em casa.

Em entrevista para a Quem, Carol Castro ainda afirma que ficou em um ciclo ruim. "Ficava pior ainda porque pensava nas pessoas que tinham realmente motivo para ficar mal porque estavam doentes ou porque não tinham como trabalhar".

"Estou muito emocionada por ser vacinada [...] Busco não perder as esperanças... Por mais que seja um período tão obscuro que a gente está vivendo no país, com toda revolta e com toda dor, tento ter essa visão de luz. O gesto de vacinar, para mim, é um respiro, um alívio".