Topo

Mãe de modelo brasileira morta no Chile lamenta velório à distância

Brasileira Nayara Vit com a mãe  - Arquivo Pessoal
Brasileira Nayara Vit com a mãe Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 10h28

Eliane Marcos Vit, mãe da modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, que morreu em Santiago, no Chile, após cair do 12º andar de um prédio, desabafou sobre o enterro da filha, que aconteceu ontem (22).

A família de Nayara não pôde ir à cerimônia por não ter conseguido autorização do governo chileno por causa das restrições impostas pelo país diante da pandemia do novo coronavírus.

15 dias! Eu sei que ela já está nos braços do Pai. Mas esterrá-la à distância foi doloroso demais. Sua estrela brilha e queremos justiça por amor a Nay! escreveu Eliane

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Eliane Marcos Vit nos Stories do Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

A família também questiona a versão de que a modelo teria se jogado do 12º andar do prédio onde morava. Em entrevista ao UOL, Eliane afirmou que desconfia que o caso possa ser enquadrado como um feminicídio.

Omar Merida, promotor envolvido na investigação da morte de Nayara, afirmou que "inconsistências" em depoimentos indicam hipóteses diferentes de suicídio no caso.

O caso passou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios do Chile.

A modelo chegou ao país em 2005 e ficou conhecida nacionalmente após participar do programa "Toc Show", em 2015. Ela estava com o namorado, o executivo de uma empresa de tecnologia do Chile, Rodrigo Del Valle Mijac, no dia da morte.