Topo

Luciano Szafir vai precisar de cirurgia para reconstruir intestino

Luciano Szafir passou mais de um mês internado com complicações da covid-19 - Reprodução/TV Globo
Luciano Szafir passou mais de um mês internado com complicações da covid-19 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 11h07

Mesmo depois de receber alta médica, Luciano Szafir ainda lida com as complicações da covid-19. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, o ator contou que vai precisar de cirurgias para reconstruir o intestino:

Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Luciano Szafir

"Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida", completa o ator que ficou mais de um mês internado.

Emocionado, Luciano Szafir conta que chegou a achar que não sobreviveria: "Não dá para descrever o quão próximo eu achei que iria embora".

Ele sentiu os primeiros sintomas da covid em 15 de junho, mesmo dia que a Prefeitura do Rio começou a vacinar a sua faixa etária, de 52 anos. O artista recebeu orientações médicas para não se vacinar e fazer uma tomografia, que revelou comprometimento de 25% do pulmão. O ator foi internado no dia 22 de junho.

Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar. Quatro dias depois, os médicos descobrem uma complicação grave, uma perfuração na alça intestinal, e Szafir passa por uma cirurgia de emergência e é intubado. Após o procedimento, o artista é transferido do Hospital Samaritano para o Copa Star.

Após a transferência, Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai. Em 10 de julho, ele é extubado e publica vídeo nas redes sociais para acalmar os fãs, mas, no dia 14, ele sofre outro sangramento e passa por uma segunda cirurgia para evitar coágulos no pulmão.

Szafir começou a fazer fisioterapia e disse que tem "alguns meses de luta pela frente".