Topo

Sharon Stone relata ameaças por não querer trabalhar com não-vacinados

Sharon Stone usa camiseta de "Instinto Selvagem" - Reprodução/Instagram
Sharon Stone usa camiseta de 'Instinto Selvagem' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 10h09Atualizada em 30/07/2021 10h20

Sharon Stone revelou que foi ameaçada de demissão por se negar a trabalhar com uma equipe que não foi vacinada contra a covid-19. A atriz contou sobre o caso em um depoimento gravado para a campanha do ator Matthew Modine para a eleição do SAG-AFTRA, o sindicato de atores dos Estados Unidos, além de também se candidatar a um posto. A gravação foi obtida pelo site Deadline.

"Recebi uma oferta de trabalho. Um bom trabalho, um trabalho que realmente quero fazer em Atlanta. É por isso que meu cabelo está arrepiado, porque o Sindicato dos Produtores da América não garante que todos em nosso programa sejam vacinados antes de eu ir para o trabalho", começou a estrela.

Vou trabalhar antes que todos no meu projeto sejam vacinados? Não. Não, não vou. Estou sendo ameaçada de perder meu emprego? Sim. Sim, eu estou. Poderia perder meu emprego se nem todos forem vacinados no meu programa? Sim. Sim, eu poderia. Irei defender todos nós para que cada série que passemos seja vacinada? Sim. Sim, eu vou. Por quê? Por que isso é ridículo, que tenhamos que ir trabalhar onde não somos seguros. Estou defendendo todos nós quando eu que a Screen Actors Guild - para a qual estarei trabalhando com a Membership First - estará segura para que possamos trabalhar.

Ela ainda revelou que perdeu seu plano de saúde, no qual estava há mais de 40 anos, por conta de uma diferença equivalente a R$ 66 reais abaixo de sua qualificação. "Como atores, você sabe, as coisas não estão indo bem para nós. Eu não acho que você precisa que eu diga isso. Quer dizer, perdi meu seguro adquirido após 43 anos de profissão por causa da covid. Faltaram US$ 13 e, você sabe, eu realmente não acho que isso seja razoável para qualquer um de nós", reclamou Stone.