Topo

Kathy Griffin tranquiliza fãs após cirurgia para tratar câncer no pulmão

Kathy Griffin - Reprodução/Instagram
Kathy Griffin Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 10h33

Após revelar um câncer no pulmão e passar por uma cirurgia para retirada de parte do órgão, a comediante Kathy Griffin tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde.

"Uau! Estou muito grata por todo o amor que vocês estão me enviando. Minha cirurgia de câncer correu bem ontem. Ufa", escreveu ela em seu Twitter.

Em seguida, a americana comentou sobre os momentos turbulentos que tem passado nos últimos anos. Em entrevista dada à ABC, Kathy revelou que adquiriu vício em remédios, passou a beber e teve uma tentativa de suicídio em 2020.

"Eu estava muito nervosa em revelar, no Nightline, sobre as minhas ideações suicidas e meu vício em remédios. Este chaveiro significa o mundo para mim. Um dia de cada vez", disse a artista, mostrando o chaveiro que indica sua recuperação. Ela já está sóbria há um ano.

Câncer

Kathy anunciou o câncer no pulmão esquerdo na segunda-feira, um dia antes de realizar a cirurgia para retirada de metade do órgão.

Na publicação feita em suas redes sociais, ela contou que os médicos "estão muito otimistas" de que o câncer está no primeiro estágio e contido.

A expectativa da estrela é de que ela não terá que se submeter a quimioterapia e que deve "estar pronta e funcionando normalmente em um mês ou menos."

Em 2017, Griffin raspou a cabeça para se solidarizar com sua irmã, Joyce, enquanto ela se submetia à quimioterapia. Joyce morreu em setembro de 2017, aos 65 anos. Em 2014, o irmão mais velho da estrela, Gary, morreu de câncer no esôfago, aos 63 anos.