'Nunca acreditamos que ela tenha saltado do prédio', diz mãe de Nayara Vit
Eliane Vit, mãe da modelo Nayara Vit que foi morta no Chile em julho aos 33 anos, descartou a hipótese de que a filha pulou autonomamente do 12º andar de um prédio residencial em uma área nobre da cidadede Santiago.
Em depoimento ao "Balanço Geral" (RecordTV), Eliane criticou a polícia local e afirmou que Rodrigo Del Valle Mijac, então companheiro da filha, estava controlando a vida de Nayara.
Em entrevista ao UOL, a mãe de Nayara, havia apontado que desconfia que o caso possa ser enquadrado como um feminicídio.
Nunca acreditamos que ela tenha saltado do prédio. Desde que chegou a notícia [da morte], foi um choque muito grande. Conhecendo a Nayara, era praticamente impossível uma coisa dessa acontecer. A não ser que tivesse surtado sob efeito de uma droga. Naiara era uma pessoa extremamente alegre, feliz, de bem com a vida, como amigos dizem, era difícil brigar com a Nayara. Nunca acreditamos nessa versão. Eliane Vit
Omar Merida, promotor envolvido na investigação, afirmou que "inconsistências" em depoimentos indicam hipóteses diferentes de suicídio no caso. O caso passou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios do Chile, segundo o jornal local La Nación.
O promotor ainda afirmou que a polícia está verificando "todas as hipóteses possíveis".
Na entrevista ao UOL, Eliane havia dito que gritos foram ouvidos pela babá, o barulho de um vaso se quebrando, duas limpezas feitas no apartamento e móveis trocados, o que são algumas das divergências do caso.
Para a RecordTV, a mãe lembrou a última conversa com a filha horas antes dela cair do prédio. Eliane estranhou o comportamento de Rodrigo conforme o relacionamento entre eles avançava.
Ela era muito intensa nos relacionamentos, até amizades, quando ela amava a pessoa — e amava com muita facilidade — se entregava totalmente. Ela, quando nos apresentou o Rodrigo, em dezembro passado, ela disse pra gente que tinha encontrado o amor da vida dela, uma pessoa muito parecida com ela e estava muito feliz. Mas durante esses sete meses fomos percebendo, na verdade, que ele absorveu ela e tentou colocá-la numa redoma que só ele tinha acesso, só ele controlava a vida dela. Eliane Vit
Segundo a matriarca, Nayara chegou a ficar fora das redes sociais — meio que ela usava para falar sobre uma rotina fitness. O motivo foi revelado em uma conversa por telefone.
De um dia para o outro ela desapareceu das redes sociais. Falei com ela por telefone: por quê? o que aconteceu? Ela: 'ah, tô meio cansada das pessoas ficarem bisbilhotando a vida da gente, quero dar um tempo nas redes sociais para ter uma vida pessoal mais tranquila'. A gente aceita as decisões de cada um, mas achei que ela estava fazendo contra a sua vontade. Eliane Vit
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.