Topo

Covid: irmã de Yudi é vacinada por quem cuidou do pai deles antes da morte

Yumi e Yudi Tamashiro - Reprodução/Instagram
Yumi e Yudi Tamashiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 18h40

Yudi Tamashiro compartilhou um momento emocionante. Ele mostrou um vídeo em que a irmã, Yumi, é vacinada por um dos enfermeiros que cuidaram de seu pai, Nelson Tamashiro, que morreu em março aos 56 anos vítima da covid-19.

"Você é a irmã do Yudi? Meu pesar, tá bom? Eu cuidei do pai de vocês por um bom tempo. Que Deus o tenha. A gente fez o que pôde", afirmou o profissional durante a gravação postada no Instagram.

O enfermeiro também conversou com a mãe de Yudi, Tânia Tamashiro, que gravou o momento e também compartilhou nas redes sociais. "Parabéns pela sua vitória", disse ele. Ela também foi internada por conta da covid neste ano.

"Muito obrigado a esse profissional que tentou de tudo pelo meu pai e a todos os médicos, enfermeiros e profissionais da saúde. Tomem a vacina gente! Se cuidem e se protejam. Deus abençoe sua vida", agradeceu Yudi.

Em abril, Yudi Tamashiro lançou o primeiro episódio de seu podcast com uma participação especial da mãe e os dois comentaram sobre a morte de Nelson.

"O seu pai já vivia triste por não poder subir uma escada. Ele já era uma pessoa muito ativa. Eu senti que realmente chegou a hora dele", afirmou Tânia durante a conversa com o filho.