Morre Dennis Thomas, da banda Kool & The Gang, aos 70 anos
O cantor Dennis Thomas, da banda Kool & The Gang, morreu hoje aos 70 anos. A notícia foi dada no perfil oficial do grupo no Instagram, que informou que o músico faleceu dormindo em sua casa em Nova Jersey, Estados Unidos.
Um membro original do Kool & the Gang, Dennis era conhecido como o gato descolado por excelência do grupo, amado por suas roupas e chapéus modernos e por seu comportamento descontraído. Uma personalidade enorme e ao mesmo tempo uma pessoa extremamente reservada, Dennis foi saxofonista alto, flautista, percussionista e também mestre de cerimônias nos shows da band, diz o comunicado
Dennis, que também era conhecido como Dee Tee, era um dos membros fundadores do grupo, que começou em 1964, e também fazia função de estilista, "se certificando de que eles sempre parecessem renovados".
Segundo a revista Rolling Stones, o cantor participou de todos os álbuns da banda, desde sua formação até seu 25º álbum de estúdio, Perfect Union, lançado neste ano.
O grupo anunciou, recentemente, uma nova turnê pelos EUA e tinham um show hoje na Filadélfia. "Kool & the Gang deu início à temporada de 2021 do Hollywood Bowl em Los Angeles no dia 4 de julho. Infelizmente, essa foi a apresentação de despedida de Dennis com a banda", disseram no comunicado.
O músico deixa a mulher, Phynjuar Saunders Thomas, os filhos Tuesday Rankin, David Thomas e Devin Thomas, e netos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.