Intubado, Tarcísio Meira faz 'diálise contínua'; Glória tem boa recuperação
Intubado em decorrência do tratamento contra a covid-19, Tarcísio Meira passa por "diálise contínua" na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein.
O artista de 85 anos está internado em São Paulo desde a última sexta-feira (7) com a mulher, Glória Menezes. Os dois testaram positivo para o vírus da covid-19, e tratam complicações da doença, mas apresentam quadros diferentes.
A diálise, tratamento realizado por Tarcísio Meira, consiste em um processo de filtragem do sangue para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas do metabolismo. O recurso pode ser aplicado para ajudar no trabalho realizado pelos rins.
Glória está apresentando uma "boa recuperação" no quarto, sem necessidade de internação em UTI. O hospital confirmou que a atriz de 86 anos começou a fazer o "desmame de oxigênio nasal" no quarto.
O boletim médico é assinado pelos médicos Carmen Silvia Valente Barbas, Roberto Kalil e Miguel Cendoroglo Neto.
Casados desde 1962, Tarcísio e Glória receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia.
O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito.
Após a internação, famosos desejaram uma boa recuperação aos atores. Glória Pires, Beth Goulart, Aguinaldo Silva e outros artistas compartilharam mensagens nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.