Topo

Schmütz comemora derrota da PEC do voto impresso: 'Enfia o papel no c*'

Samantha Schmütz celebra derrota da PEC do voto impresso - Reprodução/Instagram
Samantha Schmütz celebra derrota da PEC do voto impresso Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 16h14Atualizada em 11/08/2021 17h29

Além de negar a participação no "The Masked Singer", da Rede Globo, Samantha Schmütz comemorou com seus seguidores, na manhã de hoje, a derrota da PEC do voto impresso em votação realizada, na noite de ontem, na Câmara dos Deputados.

Por meio dos stories, no Instagram, a atriz de 42 anos questionou por qual razão a proposta de Emenda à Constituição 135/19 recebeu 229 votos a favor sendo que os mesmos que questionam estão em suas cadeiras em Brasília graças a votação nos moldes atuais.

Queria comentar sobre os 229 votos a favor do voto imprenso. Gente, impressionante, né, porque assim, o cara e a mulher são eleitos por urnas eletrônicas e agora estão votando contra o sistema que os próprios elegeram.

Sem papas na língua, Schmütz tirou sarro de quem está ao lado da PEC que era de interesse do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as eleições de 2022.

Bom, vamos ficar ligados. Vou botar a lista dos nomes [que votaram] aqui. Tinha que botar a cara. Bota a cara no sol, voto de papel sem noção. Ah, enfia o papel no c*.

Derrota da PEC

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que pretendia incluir um módulo de voto impresso ao lado das urnas eletrônicas a partir das eleições de 2022.

A PEC teve 218 votos contra, 229 votos a favor e uma abstenção. Para que a tramitação avançasse, eram necessários votos favoráveis de 308 dos 513 congressistas. Assim, como o resultado da PEC não alcançou o quórum para a aprovação, a proposta de Emenda à Constituição será arquivado.

Placar da votação da PEC do Voto Impresso na Câmara dos Deputados - Reprodução/Câmara dos Deputados - Reprodução/Câmara dos Deputados
Placar da votação da PEC do Voto Impresso na Câmara dos Deputados
Imagem: Reprodução/Câmara dos Deputados