Topo

Com covid, Felipe Neto relata sintomas de gripe e defende vacinas

Felipe Neto afirma estar sentindo apenas sintomas de gripe após testar positivo para a covid-19 - Reprodução/Instagram
Felipe Neto afirma estar sentindo apenas sintomas de gripe após testar positivo para a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

12/08/2021 17h02Atualizada em 12/08/2021 17h54

Felipe Neto, youtuber e empresário de 33 anos, atualizou seus seguidores sobre seu atual estado de saúde. Ontem, o carioca anunciou que testou positivo para a covid-19, o que aconteceu 12 dias após ele tomar a primeira dose da vacina contra o vírus.

Acordei um pouco baqueado, parecia que eu tinha sido atropelado enquanto eu dormia, mas nada demais também. Estou com sintomas de gripe, como se fosse realmente uma gripe. Continuo sem febre, mas gripado. Vocês estão ouvindo? Anasalado, coriza. Se for só isso, está maravilhoso. Felipe Neto

O youtuber apareceu ainda fazendo uma leve caminhada, uma recomendação médica. "Estou caminhando na esteira porque o médico falou que eu estou excessivamente sedentário e o sedentarismo é ruim. Eu não posso fazer exercício físico, não posso correr na esteira, mas ele falou que três vezes ao dia eu tenho que caminhar 15 minutos", explicou ele no story.

Depois, o empresário frisou que não é recomendado fazer exercícios físicos com diagnóstico de covid-19: "O que meu médico falou é que eu estou em um grau de sedentarismo brutal, ele pediu para eu andar só, então eu fiquei andando por 15 minutos, tenho que fazer isso três vezes por dia, sem nenhum tipo de aceleração, para eu não ficar no grau que eu estava".

Neto voltou também a refutar comentários que criticam a eficácia das vacinas contra a covid-19. Ontem, ele rebateu ataques que recebeu em suas redes sociais acerca do tema, e hoje voltou a defender a vacinação após a morte do ator Tarcísio Meira:

Muita gente tentando politizar em cima da morte dele, principalmente pelo fato de que ele já tinha tomado as duas doses da vacina. É importante mostrar porque ele faleceu mesmo já tendo tomado as duas doses da vacina. Isso não é um caso isolado, pode acontecer, porém, de acordo com a Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia da USP e da UNESP, pessoas completamente vacinadas representaram apenas 3,68% das mortes no Brasil por covid-19 entre 28 de fevereiro e 27 de julho. Felipe Neto

"Desses que vêm a óbito mesmo depois das duas doses da vacina, quase a totalidade deles são de pessoas acima dos 55 anos, [...] quase todos acima dos 70 anos. Infelizmente, o caso do Tarcísio foi esse caso de 3,68% das pessoas que vêm falecendo no Brasil nos últimos meses. É uma pena, é lastimável, mas não pode ser usado para atacar a vacina sob nenhuma hipótese", finalizou o empresário.

No Twitter, o carioca também comentou as críticas às vacinas.

"O que uma pessoa de bom coração vê com a morte do Tarcísio Meira: mesmo com vacina, ainda existe chance do pior, por isso TODOS devemos nos vacinar, para impedir mais mortes. O que o bolsonarista vê: VACINA NÃO SALVA NINGUÉM, OLHA AÍ, FOD*-** A VACINA, escreveu ele.