Topo

Felipe Neto testa positivo pra covid-19: 'Vírus chega por todos os lugares'

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 12h18Atualizada em 12/08/2021 11h46

O youtuber Felipe Neto anunciou que testou positivo hoje para o coronavírus, 12 dias após receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Em mensagem publicada na sua conta oficial do Twitter, ele contou que costuma fazer o exame uma vez por semana por precaução e vinha mantendo isolamento social desde dezembro.

"Minha única quebra de isolamento, desde dezembro, foi pra tomar a primeira dose da vacina. Infelizmente, o vírus chega por todos os lugares", escreveu o youtuber.

Felipe Neto deu mais detalhes sobre a doença em uma sequência de stories publicada no seu perfil do Instagram. Ele contou que está assintomático, mas seguirá monitorando sua doença com seu médico.

Eu to assintomático, não to sentindo nada nesse momento. Vou fazer o que o protocolo diz, beber muitos líquidos. Se tiver algum sintoma, tratar os sintomas. Já to em contato com o meu médico.
Explicou o youtuber.

Bruna Gomes, que é namorada dele, não testou positivo para a covid-19 e, por isso, os dois decidiram se distanciar até Felipe Neto voltar a testar negativo.

O meu risco do positivo ficou quase invisível e o da bruna deu negativo, então a gente vai se distanciar. Ela vai passar um período da minha recuperação em outro lugar, pra eu não ter o risco de passar pra ela, principalmente porque ela se vacinou ontem. E você não pode vacinar estando com covid.

É importante lembrar que a vacina contra covid-19 não impede que a pessoa pegue o vírus, nem tampouco a transmissão da doença. Sua principal função é evitar casos graves e óbitos provocados pelo coronavírus.

Ou seja, mesmo vacinado o indivíduo pode ter a doença de forma leve. Além disso, a SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) alerta que é necessário esperar até 15 dias após a vacinação para que a janela de imunização seja concluída — isto é, para que a pessoa desenvolva anticorpos contra a doença.

No caso de Felipe Neto, o teste positivo veio antes do fim da janela, o que indica que a dose tomada pode ainda não ter gerado anticorpos no corpo dele. Vale lembrar ainda que a segunda dose da vacina é crucial para reforçar essa proteção.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19