Topo

Lima Duarte exalta Paulo José e Tarcísio Meira após mortes: 'Partes de mim'

Lima Duarte - Reprodução / Instagram
Lima Duarte Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 20h27Atualizada em 12/08/2021 21h04

Lima Duarte compartilhou um vídeo para homenagear Paulo José e Tarcísio Meira e exaltou a importância dos artistas para a cultura brasileira.

O primeiro morreu ontem aos 84 anos por conta de uma pneumonia. Já o marido de Glória Menezes morreu hoje aos 85 em decorrência da covid-19.

Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos

O artista de 91 anos relembrou histórias que envolvem os dois amigos. Ele lembra que o primeiro encontro com Paulo José foi em 1961 no Teatro de Arena, em São Paulo, quando ensaiava para a peça "Chico de Assis".

"Ele chegou do Rio Grande do Sul e ficou ali, no teatro. Ele se apaixonou pelas ideias. Eu trabalhava lá quando o Paulo José ficou morando no Teatro de Arena", lembrou na postagem feita no Instagram.

Na sequência, Lima exaltou o trabalho de Tarcísio Meira em "O Tempo e o Vento", quando o artista interpretou o capitão Rodrigo.

"Quando eu fiz o Sassá Mutema, em 1989, eu ganhei todos os prêmios para atores. Eu fui receber alguns deles, como o 'Trófeu Imprensa', super importante, e disse: 'Gente, é injusto esse prêmio. Esse ano, quem deveria ganhar todos os prêmios é o Tarcísio Meira'", recordou.

A morte não tem nada de espetacular. Espetacular é a vida, especialmente a desses dois, Paulo José e Tarcísio Meira! Se vai um pedaço fantástico, uma etapa maravilhosa da cultura brasileira.
Lima Duarte

Nas redes sociais, famosos se manifestaram lamentando as mortes de Paulo José e Tarcísio Meira. Os artistas também reforçaram a importância das duas figuras para a dramaturgia no Brasil.

Morre o ator Paulo José; relembre momentos da sua carreira