Topo

Ex-RBD pede para não usarem o grupo em campanha de vacinação e fãs reagem

Christopher Uckermann pediu para prefeitura não usar imagem do grupo em campanha - Reprodução/Instagram
Christopher Uckermann pediu para prefeitura não usar imagem do grupo em campanha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2021 15h34Atualizada em 16/08/2021 16h57

Christopher Uckermann, que interpretou Diego Bustamante na novela mexicana "Rebelde", entrou em uma polêmica ao comentar uma postagem da prefeitura de Sobral, cidade do Ceará.

O perfil oficial da cidade no Instagram convocou os jovens para a vacinação contra a covid-19, e para isso usou imagens do grupo, fazendo uma brincadeira com a faixa de idade que vai receber o imunizante. Uckermann não gostou e pediu para que a imagem do conjunto — até hoje celebrado no Brasil — não fosse utilizada para essa campanha.

"Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!, escreveu ele, em português e em espanhol, na área de comentários da publicação.

A reação nas redes sociais foi instantânea: o termo "Vacina sim, geração RBD" apareceu com destaque no Twitter, com milhares de fãs se colocando a favor da imunização contra a covid. "Um absurdo falar uma coisa dessas com tanta gente morrendo no mundo", comentou um rapaz. "Usem máscara, não aglomerem, confiem na ciência e quando chegar sua vez: VACINE-SE! Esse é o único tratamento eficaz", aconselhou outra.

O apoio dos outros integrantes

Ao contrário de Uckermann, outros ex-membros do RBD mostraram apoio à vacinação contra a covid. Na semana passada, Anahi apareceu no Twitter para compartilhar um momento inusitado: também em Sobral, uma fã do grupo foi vestida de seu personagem, Mia Colucci, para receber a sua dose.

Ao dividir o vídeo com seus fãs, a atriz e cantora usou vários emojis indicando sua felicidade pela situação, e também recebeu o apoio de boa parte de seus seguidores na rede social.

Christian Chavez, outro ex-RBD, estrelou uma campanha incentivando as pessoas a procurarem os postos no México para se vacinar. Na tarde de hoje, esse vídeo tem sido compartilhado por aqueles que não concordam com a posição de Uckermann.

Alfonso Herrera, interprete de Poncho na novela mexicana, não perdeu tempo e usou sua conta no Twitter para se posicionar a favor da vacinação da covid-19. Mais uma vez, os fãs vibraram:

Maite Perroni não ficou de fora. Enquanto 'RBD' ainda estava entre os assuntos mais comentados do Twitter, Maite pediu para que seus fãs não deixassem de se vacinar: "Por ti, por mi, por los que amamos".

49,6 milhões de brasileiros completam vacinação

Mais de 49,6 milhões de brasileiros já completaram a vacinação contra a covid-19, de acordo com boletim divulgado ontem pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte. Até o momento, 49.622.252 pessoas tomaram a segunda dose ou a dose única de imunizante contra a doença, o correspondente a 23,43% da população nacional. Os dados foram obtidos junto às secretarias estaduais de saúde.

O número total de pessoas parcialmente imunizadas, ou seja, que tomaram a primeira dose, chegou a 114.867.227, o equivalente a 54,25% da população do país.