Topo

Após polêmica em fase preliminar, Viviane Araújo é eliminada da 'Dança'

Viviane Araújo é eliminada da "Super Dança dos Famosos" na semifinal - Reprodução/Globoplay
Viviane Araújo é eliminada da 'Super Dança dos Famosos' na semifinal Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, no Rio

22/08/2021 20h00Atualizada em 22/08/2021 22h48

A atriz Viviane Araújo, de 42 anos, foi eliminada hoje na última semifinal da "Super Dança dos Famosos". A modelo teve uma disputa acirrada pela última vaga na final com a também atriz Dandara Mariana, de 33 anos, e está fora da competição.

Viviane garantiu nota dez de todos os jurados nos dois ritmos da noite — salsa e tango — e se emocionou com os elogios que recebeu. Porém, a nota do público acabou levando Dandara à final por 0,2 de diferença, com 119, 9 de somatório contra os 119,7 de Viviane.

Confusão com ex-parceiro

Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro na Super Dança dos Famosos; dançarino foi desligado da competição - REPRODUÇÃO/TV GLOBO - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro na Super Dança dos Famosos; dançarino foi desligado da competição
Imagem: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A participação da carioca no programa foi marcada por uma polêmica após Adeilton Ribeiro, dançarino profissional e parceiro da atriz no início do programa, ser demitido. Ao UOL, ele contou que isso aconteceu após boatos na imprensa de que a atriz estaria insatisfeita com seu trabalho.

Preocupado, o bailarino procurou Viviane para saber sobre as notícias que havia lido e se elas eram verdadeiras. Ele conta como foi a conversa por telefone com a então parceira:

Liguei para saber da veracidade daquelas notícias. Se tivesse acontecido alguma coisa, a pessoa com quem [Viviane] teria que se pronunciar era comigo. Ela falou: 'Eu jamais falaria isso'. E rasgou elogios para mim, que sou muito dedicado e um ótimo bailarino.

Na sequência, Adeilton falou com a direção do programa e foi tranquilizado. Dias depois, o telefone voltou a tocar e ele foi comunicado de sua dispensa. O motivo alegado, segundo ele, foi insatisfação de Viviane.

"Há responsabilidade desde quando você não se manifesta contra as acusações. Viviane tem popularidade. Se ela não se pronuncia, dá espaço para as pessoas falarem o que elas quiserem. Já que não fazia sentido aquelas matérias, por que não falar no Instagram? Ela tem quase dez milhões de seguidores", declarou ele, vendo uma parcela de responsabilidade da atriz em seu desligamento.

De acordo com Viviane Araújo, a decisão pela demissão de Adeilton foi da direção: "Isso não partiu de mim. [...] Depois do ocorrido, a gente se falou [Adeiton] e ficou tudo esclarecido. Ele sabe que o que eu falei para ele foi do coração. Desejo tudo de melhor para ele, ele é um excelente bailarino, muito batalhador. Sei que vai brilhar muito", declarou ela.

Quem está na final?

Paolla Oliveira celebra classificação para final da "Super Dança dos Famosos" com Leandro Azevedo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Paolla Oliveira celebra classificação para final da "Super Dança dos Famosos" com Leandro Azevedo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Rodrigo Simas e Paolla Oliveira se classificaram nas últimas semanas e disputam a grande final da 'Super Dança' com Dandara Mariana no próximo domingo (29).

Simas foi o primeiro finalista após, ao lado da parceira Nathália Ramos, eliminar Marcello Melo Jr. e Lucy Ramos da disputa. No último domingo (15), Paolla Oliveira foi confirmada como segunda finalista ao receber nota dez do público e vencer uma disputa acirrada contra os semifinalistas Tiago Abravanel e Sophia Abrahão.

A atriz Maria Joana, que disputaria a semifinal com Viviane e Dandara hoje, passou por uma cirurgia no último sábado (14), após fraturar a tíbia e anunciou que estaria fora da competição.

"Estou com meu coração partido, porque estávamos preparando coreografias lindas", lamentou ela ao explicar o ocorrido.

Quem você quer que vença a final da 'Super Dança dos Famosos'?

Enquete encerrada

Total de 4380 votos
56,05%
Reprodução/Globoplay
33,95%
Reprodução/TV Globo
10,00%
Reprodução/Globoplay

Valide seu voto