Emilia Clarke diz que experiência de quase morte a fez dispensar plásticas
A atriz Emilia Clarke, de 34 anos, relatou em entrevista para a revista People que uma cirurgia quase fatal a fez descartar plásticas e outros procedimentos estéticos invasivos.
Eu não sou a pessoa que vai querer fazer coisas sérias na minha pele. A ideia de eu colocar meu rosto nas mãos de outra pessoa com uma faca, não, não, não! Não venha para mim com isso. Isso não vai acontecer. Número um é o medo, e número dois, não posso fazer meu trabalho se não consigo mover meu rosto. O que diabos há de errado em envelhecer? Quais são as duas verdades da vida? Impostos e morte. Está acontecendo. Envelhecer é uma garantia. Acho que as mulheres que parecem mais bonitas são as que não parecem mais jovens. Emilia Clarke
A artista contou que, após passar por duas cirurgias cerebrais para tratar aneurismas — uma em 2011 e outra em 2013, a que a atriz quase morreu —, passou a encarar o conceito de beleza de outra forma.
"Depois da cirurgia, quando me senti tão assustada e pouco confiante, coloquei tudo isso na minha aparência. À medida que fui ficando mais velha, percebi que as pessoas ficam mais bonitas quando não estão pensando em si mesmas e ponderando sua própria beleza", disse ela.
Clarke afirmou também que descarta comentários e sugestões para se encaixar em padrões estéticos:
Se uma pessoa me dissesse que acha que preciso de algo para ser aceitável aos ridículos padrões de beleza que a sociedade impõe, vou dizer a ela para ir embora. Não estou confiante com minha aparência, mas sou competente em dizer a alguém que tem uma opinião sobre minha aparência que não estou interessado em ouvi-la. Emilia Clarke
"Os momentos felizes e ser feliz é o que você verá em seu leito de morte. Você não vai se lembrar dos tempos em que tirou aquela selfie super fofa. [...] A beleza é o quão feliz eu sou", finalizou a atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.