Tyrese Gibson diz que perdeu papéis para atores negros de peles mais claras
O ator Tyrese Gibson, de 42 anos, conhecido por integrar o elenco da franquia "Velozes e Furiosos", revelou que já perdeu trabalhos para outros atores negros que tinham as peles mais claras que a dele.
Em entrevista ao podcast "Leah's Lemonade", o famoso falou sobre racismo e disse que, quando jovem, "não foi legal" ser o garoto com a pele mais escura do bairro e comparou sua infância com Hollywood, ao pontuar que as situações são sempre as mesmas: aqueles que possuem tons de peles mais claros recebem maiores atenções, carinho e oportunidades.
"Durante toda a minha infância, não foi legal ter a pele mais escura do bairro. Sempre eram os negros de pele mais clara que pareciam receber toda a atenção, todo o amor e eram considerados bonitos. E desde que cheguei à Hollywood, lido com a mesma coisa", relatou.
Ainda no podcast, Gibson explicou, por exemplo, que ele já chegou a perder personagens para o ator Terrence Howard, de quem ele é amigo, devido ao fato do segundo ser um "homem negro de pele mais clara e olhos verdes".
Por fim, Tyrese Gibson celebrou o fato de que artistas negros como Lupita Nyong'o e Viola Davis tenham conquistado espaço e se consolidado como expoentes de Hollywood. Para ele, isso indica uma mudança de postura, mas ressalta que é preciso manter a "humildade"
"Acho que todos devemos permanecer humildes porque é interessante como os brancos criaram esse tipo de colorismo. O mestiço fica em casa e os negros vão trabalhar no sol quente e colher algodão", completou o ator em tom crítico ao racismo estrutural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.