Topo

'Preciso viver', desabafa Helô Pinheiro ao relatar sua luta contra o câncer

Helô Pinheiro desabafa sobre câncer na tireoide no 'Domingo Espetacular' Imagem: Reprodução/Record TV

Colaboração para o UOL, no Rio

05/09/2021 20h31

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, falou sobre sua luta contra um câncer na tiroide em entrevista para o "Domingo Espetacular". A apresentadora e empresária de 76 anos descobriu um carcinoma e passou por cirurgia para retirar sua tireoide em julho, e relatou seu tratamento pós-cirúrgico ao programa, demostrando otimismo para sua completa recuperação.

Eu preciso viver, preciso continuar minha caminhada. Que ela seja longa, é o que eu espero. Helô Pinheiro

A carioca agora se prepara para começar um tratamento de iodoterapia. "Já não vai poder mais usar esmaltes, tingir cabelo nem pensar, não pode comer gema de ovo, só a clara, não posso comer nada que tem iodo ou sódio, tipo água de coco, que eu adoro", explicou ela.

Devido ao procedimento, que vai ser feito agora em setembro, Helô terá que passar cinco dias em isolamento, o que vai fazer em sua própria casa.

"É uma benção porque assim, pelo menos, eu posso saber o que está acontecendo em casa. Mas vou ficar isoladinha no meu quarto, vou ler um livro, ver televisão, mas são cinco dias que vão parecer um ano", disse.

A empresária contou também dos efeitos da retirada da tireoide em seu humor:

Eu fico assim, uma hora nervosa, outra hora eu fico ansiosa, outra hora eu fico irritada. Acho que mexeu muito com a minha estabilidade emocional, não só de saber, mas também pela própria retirada da tireoide, que os hormônios estão ali para equilibrar. Eu estou praticamente desequilibrada emocionalmente. Helô Pinheiro

O diagnóstico

Tudo começou quando a carioca começou a sentir calores e comentou com seu médico. "Eu pensei: 'Meu Deus, eu já passei da menopausa já tem tempo, por que eu estou sentindo esses calores?'. Falei com meu ginecologista e ele me recomendou um check-up", contou.

Após fazer um ultrassom de tiroide, Helô descobriu cinco nódulos e recebeu o diagnóstico de câncer. "Quando ela falou era um carcinoma já me assustou de qualquer forma, ler ou saber dá no mesmo, mas como ela me tranquilizou dizendo: 'Não, você pode ficar sossegada que você vai se curar', me deu um pouco mais de alívio", disse a Garota de Ipanema.

As filhas da apresentadora, Ticiane, Kiki e Jô Pinheiro, acompanharam a cirurgia da mãe. "As meninas estavam no quarto, me deram esse 'up' e ali eu me senti mais acolhida", disse ela, acrescentando que passou um dia internada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Preciso viver', desabafa Helô Pinheiro ao relatar sua luta contra o câncer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!