Topo

Luciano Huck namorava quando se apaixonou por Angélica

Luciano Huck e Angélica estavam comprometidos quando se apaixonaram - Reprodução/Instagram
Luciano Huck e Angélica estavam comprometidos quando se apaixonaram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

07/09/2021 11h35Atualizada em 08/09/2021 09h25

Um dos casais mais sólidos da televisão brasileira, Luciano Huck e Angélica estão juntos há quase duas décadas. Porém, há alguns detalhes curiosos quanto ao relacionamento dos dois, como o fato de que, quando se apaixonaram, os dois já estavam namorando.

Quem conta a história é o próprio Luciano, em um capítulo de seu novo livro, "De porta em porta". De acordo com o novo apresentador dos domingos da Globo, tanto ele quanto Angélica estavam em relacionamentos anteriores quando se apaixonaram, durante as gravações do filme "Um show de verão".

Desta vez havia não um, mais dois pequenos detalhes: ela estava namorando, e eu também", detalha o apresentador no livro, afirmando que se descobriu apaixonado antes do "fim da primeira página da leitura do texto".

Esta não foi, contudo, a primeira vez em que os dois se encontraram. No livro, Luciano narra ainda três ocasiões em que "esbarrou" em Angélica antes do namoro: nos bastidores do ensaio de uma revista, na festa de lançamento do "Caldeirão" em 2000 e durante as gravações de um quadro em Noronha para o seu programa.

A respeito deste último encontro, o apresentador comentou brevemente durante participação no "Conversa com Bial", em junho.

"Foi amor à primeira vista, eu fiquei xavecando ela durante a matéria. Eu tô literalmente encantado. Eu jamais poderia falar isso na televisão", contou Huck à época, ficando sem graça. "A Angélica foi o melhor presente que a vida me deu. O destino ter nos cruzado em algum momento foi um presente da vida. É uma mulher que me faz melhor a cada dia, que potencializa o melhor de mim. (...) Ela me ensinou a respirar, a me acalmar".

Qual foi a solução, então, para o impasse durante o encontro durante o filme? Ficarem juntos. Luciano detalha que os bastidores da produção foram uma "história de cinema".

Os bastidores das filmagens foram dignos da expressão "história de cinema". Nós dois, os protagonistas, terminamos os relacionamentos em que estávamos e mergulhamos no nosso conto de amor." Luciano Huck

Luciano e Angélica começaram a namorar 2003 e se casaram no ano seguinte. Os dois são pais de Joaquim (16 anos), Benício (13 anos) e Eva (8 anos).